Beleza e Saúde

Projeto ProXmodels, das ProXcaps, cápsulas tecnológicas, selecionou modelos para o SPFW

Médico Fabrício Brito, especialista em nutrologia e estética, entre os ganhadores Patrick Filgueiras e Shirley Pitta

Cerca de 50 modelos participaram do concurso ProXmodels, das ProXcaps, em São Paulo

 

Modelos são selecionados pelo projeto ProXmodels, das ProXcaps, cápsulas tecnológicas, e ganham consultoria inédita em saúde e estética para desfilarem no São Paulo Fashion Week (SPFW). A consultoria ficou a cargo do médico Fabrício Brito, especialista em nutrologia e estética, queridinho das celebrides.

Cerca de 50 modelos participaram do concurso do qual um casal foi eleito vencedor. Os modelos Shirley Pitta e Patrick Filgueiras, conseguiram se sobressair perante seus concorrentes e ambos ganharam um acompanhamento completo para otimizar estética facial e corporal e desfilarem no SPFW (São Paulo Fashion Week), através de procedimentos, suplementos e tecnologias.

Patrick Filgueiras, um dos ganhadores (23 anos), de Campo Grande (MS), diz estar muito feliz e seu diferencial foi a sua autoconfiança. “Espero crescer cada vez mais e que a profissão de modelo seja respeitada”. Já a ganhadora Shirley Pitta conta que por ser negra, “oriunda de uma região do Nordeste com poucas oportunidades”, a vitória “fortalece ainda mais para lutar” por seus sonhos.

Ao todo foram distribuídos cerca de 100 mil reais, em prêmios. Os vencedores foram agraciados com um amplo pacote de premiação, dentre os quais: personal trainer, consulta odontológica, tratamentos faciais e corporais, aulas com eletroestimulação, kit de prêmios…

O evento ocorreu ao som da DJ Ale Rosa, com parceria da Tecfit, Nutrafit, Chillibeans, Cosmeticos Eccos, Estética Fit, farmácia Energia e Vida, Fitbody Protocolos de Emagrecimento, dentre outros. No corpo de jurados ainda estava presente Sebah Vieira, (produto), personal trainer Andre Trombini, cosmetologa Lilian Simões, dentista Thiago Avelar, relações públicas Gabi de Luca, DJ DotLarissa, Guto melo e Alex Manteck, criadores do Prêmio Jovem Brasileiro.

/////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

Tem acne? Veja como se maquiar sem prejudicar a pele

 

2804PA0207

Higienizar a pele, antes e depois da maquiagem, é o mais importante para a beleza da beleza acneica

 

2804PA0208

Top maquiador das famosas, Anderson Bueno, dá dicas de make para peles acneicas

 

Geralmente a pele com acne é mais oleosa, principalmente em adolescentes. Mas o que fazer para isso não atrapalhar antes e após a make? Segundo o top maquiador das famosas, Anderson Bueno, de São Paulo, “a primeira regra é que a base seja livre de óleo. Existem bases mais fluídas ou livres de óleo. Essas são as melhores para peles acneicas. Porém, também existem linhas de maquiagem específicas para esse tipo de pele”, garante.

 

Outro passo importante, de acordo com o make-up designer das estrelas, é higienizar a pele sempre. “Antes e principalmente depois da maquiagem. Sempre limpar, hidratar e proteger”, orienta o profissional.

 

Quem tem acne também tem que ficar atento a outros detalhes na hora de se maquiar, pois hoje já existe no mercado produtos direcionados à pele acneica. “Produtos que além de embelezar, tratam a pele, reduzindo as acnes. Lembrando que é fundamental que antes e depois da maquiagem, essa pele seja limpa corretamente, com sabonete líquido, adstringente e um hidratante. Produtos estes, específicos para o tratamento das acnes”, recomenda Bueno.

 

Outra coisa que incomoda muita gente, é que às vezes, mesmo fazendo uma boa cobertura com base, aquela “espinha” dolorida e teimosa ainda fica saliente. “Isso acontece por conta da oleosidade / secreção que não deixa a maquiagem fixar naquela região em especial”, diz o profissional. Anderson Bueno ainda complementa: “por causa disso, você terá que ficar sempre atenta e retocar quando necessário”, indica.