Beleza e Saúde

SENSACIONAL: NATURA ADQUIRE AVON INTERNACIONAL

Natura & Avon juntas

 

Natura e Avon juntas? Como assim? Pois é verdade, a multinacional brasileira Natura une força e cria o quarto maior grupo exclusivo de beleza no mundo ao adquirir a americana Avon, empresa pioneira em venda direta de cosméticos no Brasil, desde 1958, que se tornou o maior mercado da companhia no mundo.

A combinação cria um grupo de excelência em cosméticos, multimarca e multicanal, e líder na relação direta com suas consumidoras, por meio das mais de 6,3 milhões de representantes e consultoras da Avon e da Natura, presença geográfica global, com 3,2 mil lojas, e uma crescente força digital. Com a Avon, a Natura &Co terá faturamento bruto anual superior a US$ 10 bilhões, mais de 40 mil colaboradores e presença em 100 países.

Segundo Roberto Marques, presidente executivo do Conselho de Natura &Co, “após as aquisições da Aesop em 2013 e da The Body Shop em 2017, Natura &Co está dando um passo decisivo para construir um grupo global, multimarca e multicanal, orientado por propósito de forte compromisso com a geração de impacto social positivo.

“Acreditamos que os negócios podem ser uma força para o bem e, com a Avon, ampliaremos nossos esforços pioneiros para levar valor social, ambiental e econômico a uma rede em constante expansão”, afirma Luiz Seabra, cofundador da Natura

 

 

Luiz Seabra analisa que a venda direta, formato que a Avon e a Natura trabalham, “já era uma rede social antes mesmo de a palavra existir, e a chegada da tecnologia e da globalização apenas multiplicou as oportunidades de se conectar com os consumidores de maneira significativa” e “levar liberdade financeira e aumentar a autoestima” das mulheres”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *