Personal hair Marcos Vinicius, do salão MV Studio de Beleza, no Município de Crato (CE), dá dicas de como ter e manter cabelos louros e lindo
PODER BLOND
Personal hair Marcos Vinicius, do salão MV Studio de Beleza, no Município de Crato (CE), é um dos destaques da minha coluna, na 16ª edição da revista O POVO Cariri. Marquinhos, como é carinhosamente chamado pelos clientes, integra a nova geração de cuidados e stylist de cabelos e make, da Região do Cariri, e em entrevista, em seu salão, revelou os cuidados que as mulheres que não abrem mão dos cabelos louros devem ter com os fios.
E os cuidados começam com a escolha do profissional de cabelo que vai ajudar você a realizar seu sonho blond, ele deve entender de colorimetria e visagismo. Só o profissional conhece as melhores marcas de coloração, as que agridem menos os fios e a cor que mais se adapta ao seu tom de pele, fibra capilar e ao estilo de vida.
RAFA KALIMANN
Raiz escura e mechas num mix de platinados e pérola
SASHA MENEGHEL
Loiro da Sasha é um misto de perolado com tom areia e raiz esfumada
“As marcas de coloração fazem muitas pesquisas para desenvolver produtos que além de colorir, cuidem dos cabelos. Desenvolvem colorações e tonalizantes com baixo teor de amônia, adicionais de ativos de tratamento e os famosos PLEX. Linhas de tratamento com novas tecnologias aplicadas ao processo de descoloração que protegem e garantem cabelos mais saudáveis”, explica Marcos Vinicius.
Cuidados redobrados!!!
Marquinhos alerta que o profissional de cabelo também tem de ter formação técnica para prescrever todo o ritual de cuidados e tratamentos que você irá seguir em casa e no salão de beleza, após colorir os fios, porque você já ouviu o ditado: “ser loura não é para quem quer, é para quem pode”.
Isso acontece porque, na maioria dos casos, para se chegar ao tom blond desejado, é necessário que os fios passem por processos de descoloração. “Tal processo danifica e resseca os cabelos, daí a importância de tanta dedicação para que o louro fique sempre bonito, com fios saudáveis”.
“Costumo dizer as minhas clientes que um processo químico é como uma cirurgia, precisa dos cuidados pré e, principalmente, dos cuidados pós procedimento, para garantir e manter o resultado desejado dos cabelos”. O personal hair Marcos Vinicius indica as linhas de manutenções profissionais da Truss, Wella, Joico e Kpro.
UTI – São cuidados que mantém um ciclo de tratamentos de hidratação, nutrição e de reconstrução e evitam que os cabelos esbarrem na UTI e fiquem com aspecto emborrachado e propensos ao temível corte químico. “Os tratamentos repõem água, queratina, proteínas e aminoácidos que os cabelos perderam durante o processo químico”.
Os cabeleireiros consideram UTI capilar quando os fios já passaram por todo ciclo de tratamento e não reagem. “Isso é muito difícil acontecer, pois os tratamentos de hoje possuem tecnologias que conseguem devolver aos fios tudo que eles perdem no processo químico”. Agora, se a nova loura de plantão não respeitar o cronograma de tratamento no salão e não usar as linhas de manutenção profissionais home care, o perigo dos fios entrarem na UTI é enorme.
Esverdeados – Outro probleminha que ronda o universo blond são os cabelos louros ficarem com coloração esverdeada. “Apesar de ensinarem muitas receitinhas caseiras, o ideal é que o esverdeado dos fios seja retirado no salão, com produtos especiais que irão garantir o resultado e manter o cabelo tratado”, recomenda o personal hair.