Beleza e Saúde

FARMACÊUTICA DINALVA QUEIROZ EXPLICA O QUE SIGNIFICA BIOLIPÍDEOS B2. UMA REVOLUÇÃO NA MODULAÇÃO HORMONAL BIOIDÊNTICA

Conheça o Biolipídeo B2, primeiro produto brasileiro com patente nos EUA para tratamento de disfunção hormonal, através de nanoemulsão transdérmica de ultra absorção. E quem conta tudo para nós é a farmacêutica phD Dinalva QUEIROZ, diretora Técnica do Grupo Evidence que foi agraciada, neste ano, com a maior honraria concedida pelo Conselho Regional de Farmácia (CRF – CE), a Comenda do Mérito Farmacêutico. O vetor transdérmico é uma marca registrada de propriedade da Holding Evidence. Atualmente, é de uso exclusivo das empresas do grupo, não sendo comercializado.

Farmacêutica PhD Dinalva Queiroz, diretora Técnica do Grupo Evidence

 

ROBERTA FONTELLES PHILOMENO – O que é Biolipídeo B2?

DINALVA QUEIROZ – É um sistema nanoestruturado transdérmico para entrega de fármacos, produzido exclusivamente pela Farmácia Evidence. É o primeiro produto brasileiro com patente nos EUA, garantindo replicabilidade padronizada

para cada produto final customizado.

 

RFP – Quando surgiu essa tecnologia?

DQ – A tecnologia transdérmica de fármacos (Transdermal Drug Delivery Technology), surgiu nos EUA na Década de 50 e, em 1979, teve o seu prim

eiro fármaco autorizado pelo Food and Drug Administration (FDA) para utilização em humanos. Seu impulsionamento se deu pelo sucesso da administração de nicotina, para tratamentos contra o tabagismo.

 

RFP – Quais os diferenciaIs da Evidence em comparativo de mercado?

SDQ – O Biolipídeo B2 foi minuciosamente caracterizado em relação às suas propriedades físico-químicas e ao seu perfl de escala de tamanho. Mostra em todos os estudos e métodos de análise aplicados, uma completa compatibilidade com a pele humana e um resultado terapêutico superior a qualquer outro produto ofertado no mercado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *