Beleza e Saúde

SAIBA A DIFERENÇA ENTRE PRODUTOS NATURAIS, ORGÂNICOS E VEGAN. CONHEÇA ALGUNS DELES, VOCÊ VAI AMAR!!!

Muitas vezes, fico confusa com tantos produtos que foram lançados no mercado nos últimos dois anos com as denominações de veganos, cruelty free, naturais e orgânicos. Mas o que as nomenclaturas das embalagens significam e o que elas representam para um consumo consciente e sustentável?

 

– Veganos

Àqueles que não utilizam nenhuma substância de origem animal para a produção. Também não são testados em animais antes da comercialização. Não necessariamente são naturais ou orgânicos.

 

Linha de Plant-based Beauty Líquida Organic.ID, da Simple Organic

“São as primeiras bases orgânicas e veganas não testadas em animais, a serem produzidas, no Brasil. Até então, as produções aconteciam na Itália, mas conseguimos em pouco tempo trazer a produção para território nacional, o que nos deixa imensamente felizes”, celebra Patrícia Lima, fundadora da Simple Organic.

 

– Cruelty free

Em português cruelty free significa “livre de crueldade” e se aplica a produtos que não foram testados em animais.

 

MÁSCARA CAPILAR FORTIFICANTE DE KARITÉ (R 125), da The Body Shop

Fundada em 1976 em Brighton, na Inglaterra, por Anita Roddick, hoje à marca The Body Shop pertence à Natura & CO. Um conglomerado de beleza global que procura fazer diferença no mundo. Foco em gerar impactos econômicos, sociais e ambientais positivos, sem testes em animais.

 

– Naturais

Não possuem aditivos químicos, sintéticos ou produzidos em laboratório de forma artificial.

 

LINHA OIL OIL, DA DAVINES

Leite, óleo, condicionador e shampoo de tratamento à base de óleo urucum.

 

“A Davines é uma empresa italiana que fabrica produtos artesanais com cuidado, atenção e respeito ao meio ambiente, utilizando ingredientes naturais de alto nível e aplicando rigor científico a cada produto. A marca usa apenas recursos energéticos renováveis”, afirma Milza Alves, cap da MM Multimarcas, responsável pela Davines Ceará.

 

– Orgânicos

Tem como matéria-prima ingredientes cultivados sem adição de agrotóxicos e de forma ecologicamente correta.

HIDRATANTE CORPORAL CASTANHA EKOS, DA NATURA

Com óleo de castanha, rico em ômega-6 e ômega-9 que nutre a pele estimulando a produção de proteínas estruturantes até as camadas mais profundas. Hidrata por 30h. Contém

 

“Cultivamos o poder das relações e o desenvolvimento sustentável. Queremos fazer um chamado poderoso para o engajamento da nossa rede na construção de um mundo mais bonito, justo e equilibrado”. Andrea Álvares, vice-presidente de marketing, inovação e sustentabilidade da Natura.