Beleza e Saúde

ESPECIAL ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA, NO CEARÁ

Discussão sobre os desafios da Ortopedia no Ceará e atualização das práticas médicas nortearam o COTECE

 

1 – Profissionais e estudantes da área da saúde e renomados palestrantes nacionais de Ortopedia e Traumatologia se reuniram, recentemente, no Hotel Gran Marquise, durante a realização da 23ª edição do Congresso de Ortopedia e Traumatologia do Estado do Ceará (COTECE).

2 – Em entrevista exclusiva, o presidente do COTECE e professor da Universidade Federal do Ceará (UFC), médico Henrique César, diz que os temas abordados foram: Ortopedia e Cirurgia do Tornozelo e Pé, Lesões do Cotovelo no Esporte e Gestão em Consultório Ortopédico, com dicas de carreira voltadas para o jovem ortopedista.

 

Jornalista Roberta Fontelles Philomeno, do O POVO, entrevista o médico Henrique César, presidente do 23 Congresso de Ortopedia e Traumatologia do Estado do Ceará

 

3 – O médico Henrique César diz que a procura por ortopedista vem aumentando nos últimos anos, impulsionada pelo envelhecimento da população e pela prática esportiva sem preparação e orientação profissional. Ele conta ainda que, no congresso, os médicos tivemos acesso à informação qualificada para melhorar a capacidade de solução desses problemas, seja através da reabilitação ou de cirurgias.

 

4 – “As práticas esportivas sem orientação, como correr no fim de semana sem preparação, praticar tênis, jogar futebol fazem surgir problemas ortopédicos, assim como o aumento de expectativa de vida da população trazem problemas de tendão, de joelho, de calcanhar, pezinho que vai ficando mais plano, dentre outros. É inevitável”, conta.

 

5 – No COTECE, uma das preocupações da Regional Ceará foi como o jovem ortopedista e em atualizar os mais experientes com as novas práticas de mercado. “Vimos a necessidade dos jovens terem conhecimento para gerenciar a sua carreira e o seu consultório, bem como os mais antigos a se adaptarem às novas ferramentas de divulgação e de gestação de carreira”, acrescenta.

 

Cerca de 250 profissionais de Ortopedia e Traumatologia participaram do COTECE

 

6 – Também aconteceu dentro do COTECE outros eventos voltados para Ortopedia e Traumatologia, como: I Congresso NNE de Cirurgia do Tornozelo e Pé e o II Congresso das Ligas Acadêmicas de Ortopedia e Traumatologia do Estado do Ceará. “No Brasil, somos uma das poucas regionais que realiza esse número expressivo de eventos locais”, ressalta o presidente.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 4 =