Beleza e Saúde

CABELEIREIRO CEARENSE WALKER SANTIAGO COMEMORA 40 ANOS DE PROFISSÃO, EM GRANDE ESTILO

Celebrity coiffeur cearense Walker Santiago comemora 40 anos de profissão

Fiz questão de iniciar as colunas deste mês celebrando a vida e o sucesso do celebrity coiffeur cearense Walker Santiago. Setembro realmente é o mês dele que será homenageado por seus 40 anos de profissão, na Assembleia Legislativa, próximo dia 19, por requerimento da deputada Fernanda Pessoa, e próximo dia 26, vai festejar mais um ano de vida.

Gurgel do Amaral, presidente da Associação dos Cabeleireiros do Ceará, entre Fátima e Walker Santiago

TRAJETÓRIA DE SUCESSO

Walker está em um momento sensacional!!! Conta com um currículo nacional e internacional invejável com passagem pelas principais academias de cabelo do mundo. Dentre elas: Cosme Concepts, Petrucelli, Vidal Sassoon – Academy & Schools, Alexandre de Paris, Irmãs Caritá, Mondial Coiffure Beauté, Llongueras, Toni & Guy, Mod’s Hair – Frederic, Euro Studio, Wella Friseur Service, Jacques Dessange, L’Oréal Professionnel Paris, dentre outras.

Além de participação em inúmeros cursos, work shops e master class, nos principais eventos de beleza pelo mundo. Uma infinidade de Hair World, Mondial Coiffure Beauté, Programme Personal Color Wella Studio, International Trend Vision Award, Intercoiffure Mondial, Workshops Hair Congress Com: Alexandre de Paris, Toni Gay, Sassoon Professional Presents Sassoon Academy, Sam Villa, Director artistic education Redken, Shay Dempsey & Michael, Hair Brasil, Studio Wella, Beauty Fair.

 

Walker Santiago construiui uma carreira de sucesso e é membro da Intercoiffure Mundial

INTERCOIFFURE MONDIAL

Nossa, o currículo de Walker é tão extenso que não dá para relatar nem a metade do esforço que esse menino, natural do município de Quixeré (Interior do Ceará), fez para chegar até aqui e se tornar, em 2010, membro da Intercoiffure Mundial e receber sua estrela (símbolo maior da entidade de profissionais de cabelo que conta com os 50 melhores cabeleireiros do mundo, com representantes em todos os continentes), em Paris.

GRATIDÃO

E na sua trajetória profissional, Walker encontrou pessoas que lhe ajudaram a conquistar o sucesso, como o cabeleireiro Gurgel do Amaral, que abriu as portas de seu salão, o mais badalado na Década de 80, na capital cearense, para Walker iniciar sua carreira. “Fui fazer o Curso de Cabeleireiro, no Senac, e conheci Gurgel do Amaral, que havia criado o curso e era professor na época, e convidou-me para trabalhar com ele”, relembra.

Com todo o seu carisma e dedicação, não demorou para Walker conquistar um número significativo de clientes de destaque e em menos de quatro anos ter fôlego para abrir seu próprio salão, no extinto Shopping Portugal, na Praça Portugal. Hoje, Walker Cabeleireiros funciona na Rua Vicente Leite, em Fortaleza, com profissionais que lhe acompanham a quase 30 anos.

De lá para cá Walker só fez crescer e conquistar prémios. Destaque para Mãos de Ouro Revelação e Destaques 2019, Prêmio CABELOS&CIA 2019 (considerado o Oscar da beleza do qual participou como curador da categoria COLORIMETRIA), prêmios Mãos de Ouro e Safira e prêmios Tesoura de Ouro em diferentes anos e categorias. “Meu sentimento é de gratidão a toda minha equipe Walker Cabeleireiros, a minha família e aos amigos por sempre estarem ao meu lado”, finaliza.