Beleza e Saúde

A beleza e saúde começa pela hidratação, diz DERMATOLOGISTA KALINE FERRAZ

caucasian smiling woman applies moisturizer onto face

1 – Ficou martelando na minha cabeça a pesquisa que revelou que de cada 10 mulheres, seis estavam insatisfeitas com a saúde e a beleza da pele do rosto. Nossa, é um número bem significativo.

2 – O problema é que muitas não têm informação suficiente ou simplesmente ignoram o fato de que a saúde e beleza da pele passam primeiro pela hidratação. Não tem como uma pele ser bonita sem ser bem hidratada. É fato!!!

3 – “Muitos pacientes chegam ao meu consultório se queixando de irritação na pele, sensibilidade, alergias, excesso de oleosidade, acne, pele sem viço, rugas finas, dentre outros problemas. E quando examino, vejo logo que a pele está desidratada”, relatou a dermatologista Kaline Ferraz, em um bate-papo delicioso, com influencers, na Loja 1000, da Pague Menos, onde aconteceu o lançamento do creme Bepantol Derma Toque Seco.

4 – Esses pacientes relatam ainda que já recorreram a muitos tratamentos, medicamentos e as doenças persistiram. Aí, vem o comportamento clássico: trocam de medicação, de tratamento e até de dermatologista e os problemas persistem. A pele continua doente.


Dermatologista Kaline Ferraz em bate-papo com influencers, na Loja 1000, da Pague Menos, sobre cuidados com a pele

5 – “Muitos chegam à minha clínica ansiosos, querendo fazem mil tratamentos. Peço calma e iniciamos os tratamentos apenas recuperando a hidratação da pele, deixando-a mais saudável. Obviamente, que muitos precisam de outros cuidados, com ácidos, lasers, mas só começamos quando a pele está saudável. Assim, ela responde bem mais rápido”, conta.

6 – Então, vamos deixar claro: o número 1 dos cuidados com a pele é beber 2l de água, por dia. Depois vem cremes com ativos hidratantes. “Muitas pessoas não querem usar hidratantes alegando que a pele é oleosa. Mas a pele oleosa pode ser muito desidratada. Não coisas diferentes”, avisa. Fique atenta e consulte seu dermatologista, sempre!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *