Beleza e Saúde

Musa fitness Sue Lasmar dá 5 dicas para secar em 15 dias

O verão está chegando e com ele a vontade de exibir um corpo mais sequinho, mas nada de recorrer a dietas mirabolantes para isso. A musa fitness Sue Lasmar garante que com a determinação certa é possível perder os quilos indesejados de maneira rápida e saudável.

Atividade física
Parece óbvio, mas muita gente esquece de incluir esse item essencial na saga da perda de peso. Sue recomenda que para atingir o objetivo é necessário aumentar a intensidade e quantidade dos treinos. “Atividade física pelo menos cinco vezes por semana, vamos secar”, encoraja.

Alimentação regrada
“Comer bem e na hora certa”, essa é a alimentação eficiente para emagrecer. Nesse cenário, dê preferência a frutas e legumes crus ou no máximo, refogados, e coma de três em três horas. “Outro ponto é optar por alimentos integrais e aumentar o consumo de sementes, desnatados e consumir peixes ao menos duas vezes na semana”.

Deixe de fora do cardápio
Sal, açúcar e farinhas são alguns dos inimigos de quem quer perder peso, além disso frituras também estão proibidas durante esse período. “Para substituir o sal, por exemplo, use temperos naturais como manjericão, salsa e tomilho, que além de conferirem gosto a comida ajudam o corpo a não reter líquido”.

Invista em chás diuréticos
Eles são ótimos aliados para desinchar, além acelerarem o metabolismo. Alguns do mais conhecidos são o chá verde, o de gengibre e o de ervas. “Para que o efeito seja potencializado, o recomendado é ingerir de três à quatro xícaras por dia, sem adicionar açúcar”.

Água e mais água
Além dos chás, a ingestão de água é primordial para secar mais rápido pois ajuda a manter a sensação de estômago satisfeito e diminui as chances de querer comer toda hora. “Além da água propriamente dita, alimentos ricos em água como melão e melancia, também ajudam na sensação de saciedade”, aponta Sue.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *