Beleza e Saúde

Tops brasileiras roubam a cena no último desfile da carreira de Jean Paul Gaultier!

Lais Ribeiro e Valentina Sampaio são os destaques da semana de Alta-costura francesa

A semana de moda de Alta-costura teve hoje, 22/01, seu grande ponto alto em Paris, com o esperado desfile de despedida de Jean Paul Gaultier.

Comemorando 50 anos na moda, o icônico criador se aposentará das passarelas.

Para estrelar sua coleção mais emblemática, elegeu duas brasileiras dentre as musas que desfilaram sua coleção de Alta Costura – Verão 2020:

Lais Ribeiro e Valentina Sampaio, prestigiados nomes do circuito internacional da moda.

Nordestinas de Miguel Alves – PI e Aquiraz – CE, respectivamente, Lais e Valentina levam a beleza Made in Brazil mundo afora e integraram o time do último desfile do estilista.

Realizado hoje em Paris, o evento contou com um casting bastante diverso e repleto de personalidades, uma das marcas registradas de Jean Paul.

Considerada uma das mais prestigiadas top models da atualidade, a piauiense Lais Ribeiro desfilou look que remetia aos icônicos figurinos desenvolvidos pela grife para a cantora Madonna, que marcaram os anos 90.

Vale lembrar que Lais já havia desfilado outras vezes para Jean Paul, tendo feito história ao dançar salsa na passarela, em 2014 (https://www.youtube.com/watch?v=g77IDSdFdME – a partir de 12’12”).

 

Já a top model Valentina Sampaio desfilou look étnico e levou representatividade transgênero para a passarela do estilista.

Lançada pela Joy Model, mesma agência de Lais Ribeiro, Valentina virou destaque mundial como a primeira transgênero a estampar a capa da renomada Vogue Paris e a primeira a compor publicidades para a grife Victoria’s Secret.