Beleza e Saúde

Cirurgião plástico Harley Cavalcante explica sobre próteses de silicone

Cirurgião plástico Harley Cavalcante, que está de clinica nova no 17 andar do edifício Harmony Medical Center,  tira algumas dúvidas sobre colocação de próteses de silicone nos seios. Uma das cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil. Procedimento queridinho das celebs. Lembro logo de Grazi Massafera (240ml), Sabrina Sato (165ml), Deborah Secco (235ml), Danielle Winits (235ml), Viviane Araújo (220), Xuxa (150ml)…

Processed With Darkroom

ROBERTA FONTELLES PHILOMENO – Hoje, as mulheres estão cada vez mais cedo recorrendo à colocação de próteses de silicone nos seios. Mas não existe uma idade mínima para se submeter à cirurgia?

HARLEY CAVALCANTE – Tem de ser respeitada a idade mínima da colocação de próteses de silicone. Recomendamos que a mulher já esteja com o desenvolvimento mamário completo, por volta dos 18 anos, para fazer a cirurgia.

RFP – A cirurgia corrige apenas volume?

HC – O principal objetivo é mesmo o aumento do volume das mamas para mulheres que têm pouca projeção mamária. A cirurgia não levanta seios caídos, mas podem ser colocadas próteses de mamas junto com a cirurgia de levantamento dos seios, a mastopexia.

RFP – Tem alguma contra-indicação?

HC – Mulheres com nódulos ou cistos mamários devem realizar um acompanhamento especializado, antes de retornar ao cirurgião plástico. Pacientes acima do peso, fumantes, diabéticas ou hipertensas descompensadas ou com doenças graves.

RFP – Quais os cuidados pré e pós-operatórios?

HC – Na véspera da cirurgia, fazemos asseio do busto com sabonete antisséptico e ficar de jejum 8h, antes do procedimento. Definimos junto com a paciente o tamanho das próteses, os tipos de incisão e o plano de colocação. No pós-operatório, é importante o repouso por pelo menos 2 a 3 semanas, evitando atividades físicas. Uso de sutiã cirúrgico e a proteção ao sol são indispensáveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *