Beleza e Saúde

Para alcançar a plenitude: banho relaxante Weleda, seguindo os 5 sentidos

O isolamento social está desequilibrando as emoções de muitas pessoas. Ansiedade e angústia estão cada vez mais comuns entre os brasileiros e, por isso, agora é ainda mais importante cuidarmos de nós mesmos e aproveitarmos esse momento para colocar em prática pequenos rituais para trazer bem-estar físico e mental. A Weleda convidou as terapeutas holísticas Valéria e Gabi Squizato para montar um banho relaxante trabalhando os cinco sentidos, digno de spa, que vai proporcionar a paz de espírito que todos precisam.

VISÃO
A primeira etapa do spa caseiro é a construção do ambiente e a regra é: luzes apagadas e velas acesas. O que mais atrapalha o relaxamento é a iluminação direta e branca/azul, que é geralmente a que tem nos banheiros para auxiliar nas rotinas de higiene, skincare e maquiagem. Por isso o ideal é usar e abusar de velas até criar uma atmosfera agradável.

OLFATO
Banhos aromáticos, sim! Diferente do que muitos acreditam, não é necessário ter uma banheira para aproveitar os benefícios da aromaterapia nesse momento. Para isso, basta pingar algumas gotinhas de óleo essencial no canto do box – a água não vai eliminá-lo tão rápido e o vapor vai criar um aromatizador dentro do seu banheiro. Ou então você pode pegar um maço de ervas bem perfumadas, como manjericão ou eucalipto, e amarrar com barbante no chuveiro.

AUDIÇÃO
O som transforma qualquer ambiente e, por isso, a escolha das músicas é muito importante. Nesse momento vale pensar em uma trilha sonora que traga paz e tranquilidade.

TOQUE
Durante o banho, preste atenção nas sensações do seu corpo, sinta o calor da água e o toque das mãos. Para acompanhar esse momento o Sabonete Cremoso Relaxante de Lavanda da Weleda é ideal, pois limpa gentilmente e mantém a pele macia e hidratada. E para finalizar, faça uma automassagem com o óleo de Lavanda Relaxante da Weleda, que, além de hidratar o corpo, ajuda a acalmar e conquistar um sono tranquilo.

Web | Em alta

Web | Em alta

PALADAR
Termine seu momento de spa com um chá bem quentinho. Opte por ervas calmantes como camomila e capim-cidreira. Uma dica é já deixá-lo pronto para tomar logo depois do banho.