Beleza e Saúde

Harvard promove discussão sobre a importância das interações com os adultos para o desenvolvimento da linguagem nas crianças

FOTO DIVULGAÇÃO

O distanciamento social – com a suspensão das aulas presenciais – tem feito dos lares o único espaço de socialização e aprendizagem para as crianças. As interações de qualidade entre adultos e crianças, portanto, se faz ainda mais importante nesse momento sem precedentes. Amanhã, terça-feira, 19 de maio, às 12h, o escritório de Harvard no Brasil (do Centro David Rockefeller para Estudos Latino-Americanos) promove, em parceria com o NCPI – Núcleo Ciência Pela Infância, um debate online sobre parentalidade com as participações de Meredith Rowe, professora de Aprendizagem e Desenvolvimento Precoce na Harvard Graduate School of Education, e o brasileiro Flavio Cunha, professor de Economia na Rice University. A iniciativa conta ainda com a mediação de Mariana Luz, CEO da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal. Para participar do “Language Development and Parent-Child Interactions”, basta clicar aqui .

Sobre o Núcleo Ciência Pela Infância – Criado em 2011, o NCPI é uma coalizão que tem por objetivo produzir e disseminar conhecimento científico sobre o desenvolvimento da Primeira Infância para promover e qualificar programas e políticas públicas para crianças brasileiras em situação de vulnerabilidade social. O Núcleo atualmente conta com quatro focos principais: Ciência & Inovação, Mobilização & Desenvolvimento de Lideranças, Comunicação & Disseminação e Monitoramento & Avaliação. Fazem parte do NCPI a Fundação Bernard van Leer, a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), o Insper e a Universidade Harvard, por meio do David Rockfeller Center for Latin American Studies (DRCLAS) e do Center on The Developing Child.