Beleza e Saúde

Treine junto com os atletas do Esporte Clube Pinheiros (ECP)

Professores do ECP incentivam a prática de exercícios físicos em casa nesta quarentena

O isolamento foi prorrogado, na cidade de São Paulo, até o final deste mês. As rotinas em casa tem sido desafiadoras principalmente para quem tinha muitas atividades no dia a dia. Transferir as responsabilidades do trabalho e lazer para um mesmo ambiente, ou seja para a própria residência, exige foco e criatividade no uso do tempo.

Para lidar com este período é preciso cuidar da saúde física e mental. Segundo a Coordenadora de Psicologia do Esporte Clube Pinheiros, Melissa Voltarelli, praticar exercícios físicos além de manter seu corpo ativo e menos sedentário, alivia o estresse de ficar em casa, aumenta a felicidade e eleva a autoestima.

APP Bodytech é usado pelos atletas do ECP e pode ser usado por qualquer brasileiro(a)
Pensando neste cenário, o Esporte Clube Pinheiros (ECP) lançou a campanha #TreinaJuntoECP em que convoca a todos a lutar contra o sedentarismo. Os Professores e Técnicos do ECP disponibilizaram os treinos adaptados que eles aplicam aos atletas, no canal do clube no youtube.

Com a # qualquer um pode realizar os treinos de uma forma simples e intuitiva, utilizando os materiais disponíveis em casa e ainda dar um incentivo aos atletas que estão em casa.

“Além de cuidarmos dos nossos esportistas queremos estender a toda a população que está em casa o nosso compromisso com a saúde e bem estar. Com o isolamento de cada indivíduo e esta força- tarefa de sustentarmos a nossa saúde mental e física consolidamos a esperança de em breve retornarmos com as nossas atividades no Pinheiros”, explica Ivan Castaldi, presidente do ECP.

Além desses treinos no Youtube, a Body Tech, parceira de longa data do clube, disponibilizou uma sessão de treinos através do aplicativo BTFIT, disponível em todas as lojas de aplicativos (PlayStory e AppStory).

É a sua chance de treinar junto com os principais atletas dos esportes nacionais. Já começou seu treino? Acesse o canal no YouTube ou vá direto na loja de apps do seu celular e baixe o aplicativo BTFIT. E não se esqueça de marcar a #TreinaJuntoECP.