Beleza e Saúde

Dia Mundial do Hambúrguer – 28 de maio 6 tipos de hambúrgueres plant-based para vegetarianos

Lanche com hambúrguer de grão-de-bico da Superbom

Em comemoração ao Dia Mundial do Hambúrguer nutricionista sugere versões de burgers vegetais para quem reduziu o consumo de carne animal

Com o objetivo de sugerir pratos saudáveis e deliciosos em celebração do Dia Mundial do Hambúrguer, a nutricionista Jessica Santos da Superbom, empresa alimentícia especializada na fabricação de produtos saudáveis, indica abaixo opções de hambúrgueres veganos para as pessoas que buscam reduzir a carne nas refeições:

Considerado uma inovação no mercado vegetariano, os hambúrgueres à base de plantas, mas com cheiro, sabor e textura semelhante ao de origem animal, são as opções ideais para quem quer tirar a carne bovina do prato, mas ainda sente falta do sabor. “Por ser idêntico à carne animal, este tipo de burger vai bem com acompanhamentos tradicionais como alface, tomate, maionese e queijo fatiado, sendo que estes dois últimos ingredientes também possuem versões veganas”, sugere.

Por ser uma ótima fonte de proteína, o grão é uma das leguminosas mais utilizadas para substituir a proteína de origem animal, por isso burgers de grão-de-bico além de muito saborosos também são bem nutritivos. Para economizar tempo no preparo do lanche, a nutricionista indica que já existem burgers de grão-de-bico vegan prontos em mercados, só chegar em casa e grelhar na frigideira.

Outra excelente opção para fazer um lanche delicioso e livre de insumos de origem animal é o hambúrguer de quinoa. “Por ter um sabor mais suave, este tipo de burger vai bem com acompanhamentos de gosto mais marcante como rúcula, cebola roxa ou maionese temperada”, indica.

Já para quem prefere o sabor do frango, também existem burgers à base de ervilha que imitam o gosto da ave, perfeitos para um lanche leve e gostoso. “Molhos de sabor mais forte como ketchup, mostarda e maionese também combinam com este hambúrguer”, pontua.

Como algumas pessoas já devem saber a soja também é uma fonte de proteínas que tem sido muito utilizada para substituir a carne animal. Por isso, também é possível optar por hambúrgueres vegetais à base de soja para comemorar o Dia Mundial do Hambúrguer sem precisar ingerir alimentos de origem animal.