Beleza e Saúde

Microtendências do Pinterest para a quarentena: a criatividade iluminando maio

FOTO DIVULGAÇÃO

Conforme vivemos o “novo normal” da quarentena, os usuários do Pinterest procuram maneiras criativas de se adaptar sem perder a positividade. Já que as crianças não podem ir à escola, os pais precisam inovar nos quesitos educação e brincadeira. Mais tempo dentro de casa significa mais tempo para decorá-la; áreas externas são finalmente elevadas à posição de jardins e tendências de culinária mostram que os melhores amigos do pão se renderam a receitas de massa e macarrão autênticas originárias de várias partes do mundo. Continue lendo para se aprofundar nas principais tendências de pesquisa no Pinterest.

No ritmo dos pequenos

Na falta da escola e de atividades colaborativas, os pais tentam encontrar maneiras de manter a sensação de normalidade. Quando o fim de semana chega, eles organizam reuniões virtuais de amigos para os filhos, como deixam bem claras as pesquisas por “ideias para festa do pijama virtual” numa alta de 799%* e “festa de aniversário infantil virtual” (com 26 vezes mais pesquisas). Jogos virtuais como caças ao tesouro são uma opção de entretenimento particularmente popular. Os Pinners também têm buscado atividades educacionais e artísticas faça você mesmo para crianças como “excursões virtuais gratuitas” (subindo 183%) e “vitrais faça você mesmo para crianças” (82 vezes mais pesquisas).

Tudo sobre arte na parede

Para combater o tédio, nada melhor do que arte! Os usuários do Pinterest estão preferindo projetos artísticos ao buscar métodos específicos para renovar o design de espaços interiores. Os tutorias de faça você mesmo variam de minimalista — como “pintura triangular em paredes” (12 vezes mais buscas) e “parede com bolinhas” (14,5 vezes mais buscas) até empreendimentos mais trabalhosos e artísticos — como “arte de parede com fita isolante” (13 vezes mais buscas) e “colagem de fotos em parede” (em alta 705%).

Beleza exterior abundante

Quando já não há mais o que fazer com as paredes, os usuários do Pinterest vão para o quintal, o pátio, a sacada e qualquer outro espacinho externo para buscar inspiração na primavera. As pesquisas por “ideias para renovar o deque” subiram 97% e “ideias para renovar o quintal” cresceram 98%. Também é importante levar o bolso em consideração, com “ideias faça você mesmo para pátios pequenos gastando pouco” em alta 658% e “ideias de inspiração para jardim gastando pouco” com aumento de 528%. Ao terminar o trabalho, vai ser fácil providenciar uma bebida com um projeto caseiro “bar externo faça você mesmo com paletes” (alta de 105%).

Um montão de macarrão

O fermento já cresceu e o bolo de banana já assou. Agora, o entusiasmo das pessoas por massas atingiu um novo nível, e elas estão explorando os ingredientes da despensa para fazer receitas do mundo todo. Desde o “macarrão fettuccine caseiro” italiano (que subiu 471%) até o clássico “receitas de macarrão Ohana” (com aumento de 394%) da Polinésia, o “macarrão ramen com carne” (em alta de 320%) do Japão, o “macarrão biang biang” (em alta de 113%) chinês e a maravilhosa “receita de kugel de macarrão” (com aumento de 284%) da culinária judaica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + três =