Beleza e Saúde

Garnier lança iniciativa transformadora Green Beauty para reduzir radicalmente seu Impacto Ambiental

Garnier lança iniciativa transformadora Green Beauty para reduzir radicalmente seu Impacto Ambiental

Até 2025:
• Todos os produtos devem ser fabricados com Zero Plástico Virgem
• Todas as embalagens devem ser reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis
• Todas as unidades industriais devem ser Neutras em Carbono

Hoje, mais do que nunca, as preocupações ambientais, de saúde e sociais são da maior importância. Os eventos dos últimos meses foram inéditos, colocando em foco o papel das marcas na sociedade atual. A expectativa dos consumidores mudou. Acima de tudo, as pessoas querem marcas em que possam confiar, que sejam transparentes e que estejam genuinamente comprometidas em melhorar, especialmente quando se trata do impacto que elas têm sobre o planeta1.

Quando se trata de sustentabilidade, Garnier está comprometida há anos, produzindo fórmulas mais naturais, usando ingredientes sustentáveis e de comércio justo ou sendo a primeira a trazer produtos orgânicos certificados para o mercado em massa de cuidados com a pele.

Agora, Garnier quer ir mais longe: mudar a maneira como a indústria da beleza opera e liderar a mudança para todos nós.

A iniciativa Green Beauty da Garnier é uma abordagem completa, de ponta a ponta, com relação à sustentabilidade. O objetivo é transformar todas as etapas da cadeia de valor da marca, reduzindo ou erradicando o impacto ambiental nas seguintes áreas:

• Plástico e Embalagens:

• Até 2025, Garnier terá como objetivo usar Zero Plástico Virgem em todas as embalagens, economizando 37.000 toneladas de plástico a cada ano.

• Até 2025, todas as embalagens também serão reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis.

• Produtos e Fórmulas:

• Até 2022, todos os ingredientes renováveis e à base de plantas serão de origem sustentável.

• Até 2025, 100% dos novos produtos da Garnier terão um perfil ambiental aprimorado.

• Fábricas:

• Instalações industriais 100% neutras em Carbono até 2025, através do uso de energia renovável.

• Emissões de CO² de instalações industriais já reduzidas em 72%**.

• Fornecimento Solidário:

• Até 2025, a Garnier terá capacitado 800 comunidades em todo o mundo como parte do nosso programa de Fornecimento Solidário.

Aqui no Brasil, a transformação sustentável da marca já começou: 100% das embalagens possuem certificação florestal FSC (Forest Stewardship Council) e, a partir de 2021, as caixas terão 30% de papel reciclado. Os esforços de otimização das embalagens continuam, como por exemplo, atualmente 20% da embalagem da Água Micelar Garnier é feita com plástico reciclável (PCR/resina pós-consumo), o que representa nesse exemplo, menos 3,4 toneladas de plásticos produzidos em 2020.

O objetivo é chegar a 100% até 2022. Outro exemplo de otimização, é que estamos retirando de todas as nossas máscaras faciais o suporte plástico da embalagem. A L´Oréal Brasil também faz parte do projeto “Dê a mão para o Futuro”, que garante a reciclagem de no mínimo 22% de nossas embalagens e gera empregos.

Todas as unidades da L´Oréal no Brasil utilizam 100% de energia renovável e, até o fim de 2020, a L´Oréal Brasil se tornará carbono neutro.

Além disso, melhoramos em 2020 a pegada sustentável em 100% de nossos produtos, novos ou renovados – com uma ferramenta que leva em conta a biodegradabilidade, uso de ingredientes naturais etc.

A iniciativa Green Beauty inclui um Relatório de Progresso de Sustentabilidade ( link aqui) oferecendo total transparência sobre os compromissos da Garnier, que podem ser rastreados publicamente no site da marca. Este relatório indica onde a Garnier está hoje, mapeando o processo de como a marca alcançará metas ambiciosas até 2025. Este relatório de progresso fornece um resumo claro e rastreável dos compromissos da Garnier, um trabalho que foi concluído com a ajuda de especialistas e cientistas. Todos os dados do relatório de progresso também foram avaliados por um auditor externo (PricewaterhouseCoopers).

Educando o consumidor a fazer escolhas sustentáveis

A Iniciativa Green Beauty da Garnier também visa ajudar os consumidores a fazerem uma escolha mais sustentável no momento da compra. Garnier terá como objetivo educar os consumidores sobre assuntos como reciclagem em todos os pontos de contato digitais de propriedade da marca.

Além disso, como parte do programa “L’Oréal para o Futuro”, Garnier será a primeira marca a implementar uma Rotulagem de Impacto Ambiental e Social. Isso visa informar os consumidores sobre o impacto ambiental e social de seus produtos, capacitando-os a fazer escolhas mais sustentáveis.

Testada na França e em produtos de cuidados com os cabelos, essa rotulagem confere a cada produto uma pontuação de sustentabilidade, de A E, com produtos rotulados como ‘A’ sendo considerados os melhores da categoria. A pontuação leva em consideração 14 fatores ambientais de fornecimento, fabricação, transporte, uso e reciclagem. Os dados são verificados pelo Bureau Veritas Certification, um auditor independente. A Rotulagem de Impacto Ambiental e Social dos produtos de Garnier estará acessível aos consumidores na página de produtos para cabelos da marca francesa antes de ser lançada internacionalmente.

Adrien Koskas, Presidente Mundial da Marca Garnier. “A Green Beauty transformará a maneira como fazemos negócios. Desenvolvida com a ajuda de nossos parceiros, pesquisadores e clientes, esta iniciativa destaca uma variedade de objetivos ambiciosos, sustentados por metas tangíveis. Prometemos diminuir o nosso impacto no planeta e inovar para um futuro sustentável. Vai levar tempo, mas a Green Beauty transformará a Garnier e, esperamos, a indústria da beleza como um todo.”

Além disso, para realmente ajudar a combater o impacto da poluição por plásticos, Garnier fez uma parceria com duas ONGs:

• Ocean Conservancy – ajudando com o impacto ambiental da poluição plástica.

Garnier fez uma parceria com a Ocean Conservancy, uma ONG que trabalha contra o plástico oceânico há mais de 30 anos. Ao colaborar com a Ocean Conservancy, Garnier destaca a importância de limpar oceanos e praias de duas maneiras:

• Garnier se juntou à Aliança Trash Free Seas (Mares Sem Lixo) da Ocean Conservancy. A Aliança foi criada em 2012 e reúne cientistas, conservacionistas e o setor privado para encontrar soluções impactantes da vida real para a crise do plástico nos oceanos. Garnier se unirá aos atuais membros da Aliança para identificar maneiras inovadoras de reduzir/redesenhar as embalagens plásticas e interromper o fluxo de poluição plástica nos oceanos.

• Plastics For Change – ajudando com o impacto social da poluição plástica.

Mais de 3 bilhões de pessoas em todo o mundo vivem sem acesso à coleta organizada de lixo. Isso é quase metade da população do planeta. Algumas das pessoas mais pobres do mundo coletam esse lixo para tentar ganhar a vida. Os catadores de lixo, muitos deles mulheres, geralmente vivem abaixo da linha da pobreza e trabalham em condições terríveis.

Através da Plastics For Change, Garnier apoiará o desenvolvimento holístico das comunidades de catadores na Índia. A Plastics For Change apoia a educação, saúde, nutrição, educação financeira e empoderamento de meninas e mulheres – os fundamentos básicos de uma comunidade saudável e feliz.

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