Beleza e Saúde

Magalu apresenta live sobre produtos veganos

Bate-papo virtual debate tema com lojas parceiras e exibe produtos vendidos na plataforma
Nesta quinta-feira, 16 de julho, às 11h, o Magalu promove a terceira live no Instagram da série Papo de Parceiro, dessa vez, sobre alimentos e cosméticos veganos. Quem comanda o encontro é Camila Botelho (@chefcabotelho), chef de cozinha e coordenadora da sociedade vegetariana brasileira, que recebe os parceiros convidados Bioleila Cosméticos, Cativa Natureza, Super Saúde e Da Roça Biscoitos.O bate-papo irá trazer ao público mais informações sobre produtos veganos, aqueles em que não são utilizadas matérias-primas de origem animal. Além disso, todos os produtos desses parceiros estarão com frete grátis para todo o Brasil.

Atualmente, o Magalu tem diversos parceiros desse setor, que tem conquistado muitos adeptos, que contribuem com o crescimento de um novo mercado, preocupado com a sustentabilidade e com o meio-ambiente. Um estudo publicado no periódico British Medical Journal concluiu que a dieta vegana facilita a perda de
perda de peso e, em diabéticos, ajuda a baixar os níveis de glicose, triglicérides e colesterol.

Essa live faz parte do projeto com parceiros da plataforma Parceiro Magalu e influenciadores especialistas de diferentes nichos. O principal objetivo é dar visibilidade para pequenos varejos que se digitalizaram durante o período da pandemia e passaram a vender online por meio do aplicativo e site do Magalu, além de apresentar para a audiência a variedade de produtos hoje disponível no Magalu.

“É importante apoiarmos o pequeno varejo e usarmos a visibilidade que temos nas redes sociais para mobilizar a nossa comunidade online em torno desse propósito, além de apresentar o vasto sortimento de produtos que temos hoje disponível no Magalu de uma maneira interessante para os nossos clientes que nos acompanham por ali”, afirma Pedro Alvim, gerente de redes sociais e marketing de influência da companhia.

“Temos uma série de empreendedores de diferentes segmentos que descobriram que a internet é um ótimo lugar para expor seus produtos. Mas por sempre terem gerenciado seus negócios de uma maneira tradicional, não enxergavam o universo digital como uma possibilidade. O ‘novo normal’, imposto pelo combate à disseminação do vírus da COVID-19, fez com que a busca por opções fosse vital”, afirma Mariana Castriota, gerente de marketplace do Magalu.

O Magalu lançou, no início da pandemia, em março, o Parceiro Magalu. A plataforma digital de vendas tem o intuito de ajudar micro e pequenos varejistas e profissionais autônomos a manter seus negócios e obter renda durante o período de isolamento social imposto pela pandemia de COVID-19. O Brasil tem hoje 5 milhões de empresas varejistas — a maior parte delas com faturamento de até 5 milhões de reais ao ano. Desse total, apenas cerca de 50.000 vendem seus produtos digitalmente.

Sem poder abrir as portas com o agravamento da crise do coronavírus, parte dos micro e pequenos empreendedores perderam suas fontes de renda. “Nossa plataforma permite que esses milhões de brasileiros possam continuar a trabalhar, sem sair de casa e sem correr riscos. Digitalizar o varejo e os brasileiros faz parte da nossa estratégia de negócio e do nosso propósito como empresa — e ele nunca se mostrou tão necessário quanto nesses tempos que estamos vivendo”, diz Frederico Trajano, CEO do Magalu. “Por isso, fizemos em cinco dias o que estava planejado para ser feito em cinco meses.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + treze =