?

Dimas Filgueiras, o Soldado Alvinegro

Hoje, 13 de maio, Dimas Filgueiras, o soldado Alvinegro, como é conhecido entres os torcedores do Vozão completa 67 anos de vida e de muitas conquista no futebol.

Por ironia, quis o destino que Dimas Filgueiras chegasse ao Estado por intermédio do rival, no ano de 1971, ainda como jogador. No ano seguinte, as cores pretas e brancas voltaram a fazer parte da vida de Dimas, já que ele havia sido formado nas categorias de base do Botafogo-RJ.

Dimas atuou como jogador no Vozão de 1972 a 1976, quando abandonou a carreira e foi ser funcionário do Clube.

Sempre chamado nas horas difíceis para comandar o time, Dimas nunca recusou uma missão. A última vez foi em 2010, quando o Vozão sofria nas mãos de Mário Sergio.

O soldado Alvinegro assumiu a missão e não só conseguiu fazer com que o Vozão permanecesse na Série A, como de quebra, levou a equipe pela segunda a disputar uma competição internacional, no caso a Copa Sulamericana em 2011.

A primeira vez havia sido em 2005, quando a equipe disputou a extinta Copa Conmebol, após garantir a vaga sendo vice campeão da Copa do Brasil, no ano anterior.

Em 2011, Dimas venceu o 1º turno do Estadual de forma invicta, mas depois, atendendo aos pedidos da família, que alegava muita pressão em cima do soldado, já ferido por longas batalhas de guerras, entregou o cargo de treinador.

Ao Dimas Filgueiras, a nação Alvinegra deixa seus parabéns e os agradecimentos pelos grandes serviços prestados ao Vozão de Porangabuçu.

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles