Blog do Vozão

Tiradentes x Ceará – Pra garantir o 1º lugar

1173 17

Vitória garantirá a 1ª colocação na fase classificatória (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Amigos Alvinegros, tudo bem que já garantimos a classificação para as semi-finais, que alguns jogadores aproveitaram para limpar os cartões, mas a partida diante do Tigre da PM tem que ser encarada como de muita importância, pois uma vitória nos garantirá o direito de jogar por dois resultados iguais, exatamente diante desse mesmo Tiradentes, e nos livrará do artigo 14, parágrafo 2º, inciso II do regulamento da competição, que diz que em caso da partida ser entre duas equipes de cidades diferente, o gol marcado fora de casa terá peso dois, neste caso, deixemos isso para o nosso rival.

Já é de conhecimento que cinco jogadores desfalcarão o Vozão nesta partida, Rogerinho, Felipe Azevedo e Romário, todos cumprirão suspensão pelo terceiro cartão amarelo, Régis, expulso na ultima partida e Reina que viajou à Colômbia, onde foi resolver problemas particulares. Dos cinco desfalques, apenas dois vinham sendo utilizados como titulares, no caso Reina e Felipe Azevedo, Leandro Chaves e Misael, respectivamente, serão os substitutos.

PC Gusmão já confirmou que não poupará ninguém e mandará a campo o que tiver de melhor a sua disposição, com isso, o provável time titular deverá ser formado por Fernando Henrique; Apodi, Thiego, Potiguar e Márcio Careca; Heleno, Éverton, Eusébio e Leandro Chaves; Mota e Misael.

O mando de campo é do Tigre, mas as diretorias entraram em acordo e decidiram baixar o preço do ingresso, que custará R$ 20,00 a arquibancada e R$ 60,00 cadeiras sociais, sendo que estudante pagará metade do valor nos dois setores. Vale lembrar que o mando de campo é do Tiradentes, por isso o sócio torcedor terá que pagar ingresso na partida.

Pra cima deles VOZÃO!!!!

Saudações Alvinegras!

Post atualizado ás 22h44min, de sábado, 14/04

17 Comentários

  • O Novato disse:

    Caro Weiber, independente dos resultados dos jogos deste final de semana, o Horizonte será 3º e Tiradentes 4º colocados. Tenho receio pois o Ceará vai enfrentar justamente o Tiradentes, que pode colocar algum jogador reserva para provocar jogadas truculentas e se tirar algum jogador chave do nosso, poderá ser favorecido na semi final e nos prejudicar. Não vejo pela formação que a imprensa soltou ontem que nosso rival tenha condição de vencer o Crateús, pois irá com vários jogadores do sub 18, o que convenhamos, fica difícil. Acho que temos elenco para formar uma boa equipe poupando os jogadores chaves e evitando o desgaste, até porque temos jogo da Copa do Brasil (que embora o presidente tenha dito que não é prioridade, uma classificação daria mais 300 mil de cota e uma outra arrecadação no PV contra o Palmeiras e acredito que podemos vencer tranquilamente o Paraná lá na sua casa) e as Semi finais. Em todo caso a Diretoria sabe o que faz, nós só temos que apoiar o time, mas que é temeroso é!.

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Bom dia Torcedor alvinegro.
    Acredito que a partida de Domingo diante do Tiradentes irá caminhar na maioria do tempo a base do (banho Maria)porque o Tiradentes já está classificado na 4ª colocação e não fugirá disso, e o Ceará a ele só basta administrar porque para o time da (mangueira) conseguir a 1ª colocação ele terá que golear o Crateús c/ um placar acima de 11 (onze) gol, razão pela qual eu não acredito que acontecerá, então o empate já serve para o Ceará.

    É válido se possível no decorrer da partida se estiver ganhando administrar o placar não morrer em campo c/ correria porque no campeonato Cearense houve em torno de 08 ( oito) jogo por mês, então os músculos do jogadores deve está cansado e precisa um pouco de repouso para recuperar a parte física, então no meu pensamento se o Ceará estiver ganhando ele pode administrar o placar não se matar em campo c/ correria desenfreada. Mesmo porque (QUARTA-FEIRA) nós temos uma decisão pela Copa do Brasil diante do Paraná e para nós nos classificar vai ter que ter muita garra, muita pegada e muita correria.

    Enéas Lins de Mesquita.
    Goiãnia-Goiás.

    OBS: SÓ TORÇO UM TIME NO BRASIL E NO MUNDO: CEARÁ SPORTING CLUB. O MAIS QUERIDO.

    Caro Eneas, na verdade, um empate garante a 1ª colocação, mas um vitoria é importante, pois somaríamos mais 3 pts e caso o rival tropece diante do Crateús, abriremos uma boa margem de pontos em relação a eles, o que poderá nos beneficiar nos dois jogos finais.
    SA!

  • Bosco disse:

    WEIBER E AMIGOS;
    VAI SER UMA LINDA TARDE DE DOMINGO NO PV.

    Mesmo com esses desfalques o mais querido ainda é o favorito, tenho certeza que faremos um belo espetáculo, conseguiremos mais uma suada vitória, a décima vitória seguida para confirmar a nossa supremacia e a nossa soberania nesse estado.

    A novidade é que o MISAEL vai ter uma chance de mostrar a todos nós e ao PC Gusmão se ele pode mesmo vestir a camisa alvinegra de porangabussú da mesma forma que vestiu no início do brasileirão de 2010 até se machucar.
    Quem sabe jogar nunca esquece, é só adquirir as condições físicas necessárias, treinar finalizações e se esforçar como ele sempre fêz, com humildade ele vai chegar lá.

    A outra novidade será o ATACANTE LIMA que entrou muito bem na estréia marcando um gol e aparecendo muito bem para a torcida do mais querido. Certamente ele vai jogar muito mais tempo domingo. Espero que ambos joguem bem e que a torcida se faça presente em bom número. O ingresso baixou.
    Aliás tem gente que só quer saber de ingresso barato e jogador caro. De onde vai sair o dinheiro não os interessa.
    SAUDAÇÕES MAIS QUERIDAS A TODOS.

    Caro Bosco, o Lima ainda não marcou gol com a camisa do Vozão.
    SA!

  • Acho desnecessário o Ceará entrar com força máxima contra o Tiradente, seria mais inteligente poupar jogadores pro jogo no Paraná, e não acredito que o Evandro realmente não dê importância a Copa do Brasil, sabendo que um jogo contra o Palmeiras rende muito dinheiro, estará ficando louco?
    Não acredito, o Ceará com força total e descansado tem condições de meter uma goleada nesse fraquíssimo Paranada, que não joga mesmo nada.

  • Bosco disse:

    No mais querido é assim, até uma resposta infeliz a uma pergunta capiciosa é transformada em um factóide para ser usado em prol da desagregação do clube pelos tricolores que frequentam esse espaço.

    NOVATO
    Não deturpe as palavras do Evandro!

    Alan Neto Perguntou ao Evandro:
    “A prioridade do Ceará é a copa do Brasil ou o Bi campeonato estadual?”
    Evandro Leitão respondeu:
    “Os DOIS certames são prioritáriospara os nossos planos.”

    Alan Neto retrucou:
    “Mas digamos que na hipotese de que você tivesse que escolher entre uma campanha boa na copa do BR e ter que perder o estadual para o Fortaleza qual você escolheria?”
    Evandro Leitão respondeu:
    “Nesse caso hipotético, eu prefiro o Bi campeonato estadual e uma campanha razoavel na copa do Br. Mas somente nesse caso hipotético”

    Ele respondeu uma pergunta hipotética nas buchas, talvez até nem seja bem a vontade dele, mas qualquer um tem o direito de responder o que quiser numa entrevista.

    Entendeu agora NOVATO?
    Ele nunca disse que não valorizava a copa do Brasil.
    Pelo contrário o desejo dele é fazer um papel igual ao do ano passado nos dois certames.
    O resto é tudo maudade para criar um clima ruim novamente no clube num momento em que a tranquilidade e o apoio da torcida é fundamental.

    Esse tipo de pergunta hipotética nunca fazem ao mandatário do rival e quando fazem nós alvinegros não tentamos transformar a resposta dele num factóide gerador de desgaste para ele com consequencia no clube.

  • Bosco disse:

    Tens razão WEIBER! Não fêz o gol ainda. Ele vai fazer domingo se entrar!

  • Diegocosta disse:

    A vitória é importante para trazer mais confiança para o jogo contra o Paraná. E para o Bicampeonato, a vantagem é fundamental e decisiva. Uma nova oportunidade para o Misael, que tem a finalização como ponto fraco, e a velocidade como forte. Obrigação vencer, o ceará vai ser doutor em Tiradentes, três partidas. Mas vamos que vamos!

  • mainha disse:

    Caros alvinegros, o PÇ é tecnico serio e vai exigir mais uma vitoria. Nao podemos perder nossa vantagem. A torcida espera ansiosa pelos reforços para a serie B. FALAM EM 6 A 8 REFORÇOS.Espero que sejam jogadores para entrar no time. vejo com preocupaçao a demora e a posiçao de alguns que acham que somos inbativeis. Humildade e canja de galinha nao fazem mal a ninguem. O Figuerense está contratando o Sousa do fluminense, salario no flu 300 mil. O America de Minas vem com Gilberto ex Cruzeiro como seu grande nome. Ate o Avai vem de Cleber Santana. Isto sem falar do Goias, Vitoria, Guarani, e outros. Precisamos de grandes reforços, jogadores para entrar e nao sair. SA

  • Bosco disse:

    Amigos alvinegros;
    O Mais Querido não deve fazer loucura para manter nenhum jogador de futebol. O FA decidiu que não quer ficar.
    Não há culpados nisso. Nem todo fato podemos apontar culpados. Ele quer jogar na elite e pronto.
    Não podemos culpar uma mulher por não amar mais o marido.
    Temos que acabar com esse chororô de achar culpados para tudo.

    Ano passado o Marcelo Nicássio artilheiro disparado do estadual, ídolo das duas torcidas rivais exigiu mundos e fundos para ficar. Ficou!
    O resultado foi o maior fracasso que já vi em relação a um jogador de futebol no estado do Ceará.
    Se a diretoria não tivesse renovado o seu contrato, provavelmente muitos torcedores estariam creditando a não renovação do contrato do MN o fato do rebaixamento. Duvidam?

    Um clube como o alvinegro mais querido, com uma torcida de massas e a diretoria não ceder às tentações do populismo da sua imensa torcida – é uma questão para as pessoas bem-intencionadas que a alguns poucos anos dirigem o Ceará Sporting Clube, elas buscam através da sua influência na vida político-institucional do mais querido, tirar o clube dessa mesmice que é futebol cearense e leva-lo a outros patamares. Com essa diretoria não há lugar para populismo irresponsavel.

  • Bosco disse:

    WEIBER; O substituto do Felipe Azevedo já chegou.
    Já está treinado em porangabussú.
    Não vai jogar contra o Tiradentes porque tem cartão tres cartões amarelos.
    O nome dle é Romário e este sim vai fazer falta porque na metad da série B ele vai embora para um grande clube da série A.
    Por esse ai eu vou ficar triste.
    Mas vai entrar uma grana da multa que é alta.
    Haverá culpados pela sua saida? Claro que não!

    Mas não vou denominar culpados pela saida dele. Ele tem contrato até 2015 e qualquer um pode depositar a multa e leva-lo facinho. Temos que acabar com essa coisa perversa de achar que para todo fato há um culpado.

    Já estamos na nona vitória consecutiva no estadual e o Boca está sumido, nunca mais postou aqui. Alguem tem culpa disso? Tomara que o time não perca nenhum jogo tão cedo. Assim ele não aparecerá tão cedo.

  • Bosco disse:

    Mainha;
    Boa dia;
    A sua preocupação é também a de todos nós, mas vamos confiar nas indicações do PC Gusmão.

    Desses clubes que você citou, o que fatura menos é o Avai que tem um faturamento anual de R$ 40 milhões/ano.
    Mas isso não significa arroz, temos uma boa base e entraremos na série B para ficar com uma das quatro vagas para a série A em 2013.

    Souza do Flu eu não conheço bem. O Gilberto já está perto dos 40 anos e o Cleber Santana caiu ano passado com o Atlético PR e foi dispensado.
    O que eles tem muito é salário alto, futebol para eles é coisa do passado. Estão todos no nivel do Angelim e do Geraldo.

    Saudações mais queridas.

  • BOCA disse:

    Pra tristeza de algun torcedores que me marcaram essa semana o Ceará vencerá amanhã, e terminará líder. E em vez do limitadíssimo Lendro Chaevs, recuaria Mota de meia, de forma excepcional, e iria no ataque com Misael e Lima. Cravo 2×1.

  • FJP disse:

    Caros Weiber
    Permita-me fazer um comentáro sobre uma postagem do Bosco, Torcedor este que veste mesmo a camisa do Ceará e que sempre tem as posições bem ponderadas.
    O Bosco escreveu: “A novidade é que o MISAEL vai ter uma chance de mostrar a todos nós e ao PC Gusmão se ele pode mesmo vestir a camisa alvinegra de porangabussú da mesma forma que vestiu no início do brasileirão de 2010 até se machucar”.
    Do texto acima só concordo com a última frase; depois que ele se machucou esqueceu de jogar futebol. Da mesma forma do menino que está aprendendo a andar de bicicleta e leva uma queda e nunca mais monta em outra.
    Caro Bosco, este rapaz depois desta contunsão teve uma chance de ouro ao ser levado pelo PC para o Vasco e lá foi escalado poucas vezes. Saiu de lá e veio para um time do nordeste, do mesmo jeito, daí veio para o Ceará (creio eu se achando) com a mesma deficiência: não consegue fazer nada mais do que eu ou você faríamos .
    O melhor jogador da carniça, o Cléo, é apenas mediano, mas várias vezes melhor que o nosso Misael.
    O problema do Misael é de transpiração. Se este rapaz metesse na cabeça que o seu ganha pão é acertar chutes na bola em “direção” ao gol ou a um jogador bem posicionado do mesmo time, ele chegaria para treinar chutes ao gol às 13:30h da tarde e só sairia às 19:00h. Diariamente, todos os dias da semana.
    Tenho a esperança que ele dê certo. Mas amigo Alvinegro Bosco…. é ruim, hein?
    1 abraço a todos, e tenhamos um bom jogo hoje,

  • J Ceará disse:

    Caro Weiber sou torcedor do Ceará a décadas mas vou fazer uma critica construtiva. O nosso presidente não tem bom gosto quando o assunto é uniforme, basta ver que não muda nada, é o mesmo feijão com arroz desde o inicio da sua gestão. O uniforme de treino é o manjadinho de sempre, parece uma abóbora, enquanto o nosso adversário tem um uniforme de treinos que para mim é o mais bonito do Brasil. Antes que algum engraçadinho diga que o que vale é o time ganhar em campo, vou dizer que fora de campo também se conquista torcedor atráves do marketing. Tenho várias camisas alvinegras, mas todas de 2006 para trás. Apenas uma reflexão.

    Caro J Ceará, em maio o Vozão estará estreando um novo modelo de uniforme, se irá agradar, não sei, mas concordo com vc, tb não gosto desse modelo, que por sinal ainda é o de 2011.
    SA!

  • castro disse:

    O que aconteceu com o meia chileno Luis Larry Valenzuel que em 2011 assinou um pré-contrato com o Ceará, e que após se desvincular de seu atual clube, o Unión San Felipe, do Chile. O jogador deverá assinar o vínculo com o Ceará no fim do ano, já para a temporada 2012 ???.

    no Wikipedia ele consta como jogador do ceará
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Luis_Larry

    Caro amigo, o empresário do tal jogador chileno, desistiu do acordo.
    SA!

  • Bosco disse:

    UNIFOTRME é escolhido pelo departamento de criação do patrocinador de uniformes. Para ter esse direito ele paga caro.
    Quando o patrocinador paga, passa a ter o direito de criar os tres uniformes do clube.

    Nenhum patrocinador vai querer criar um uniforme feio.
    Se algumas pessoas acham feio é natural. Nunca haverá uma unanimidade.
    Já o uniforme do rival eu acho horrivel. Principalmente o de treino. Aliás, todos eles eu acho feio.
    Saudações alvinegras.

  • BOCA disse:

    Também torço para que o time não peca mais tão cedo, por sinal ontem ganhamos mais uma, porém para tristeza de alguns, continuarei aparecendo para dá meu ponto de vista. Sousa grande jogador e teria vaga fácil no Ceará. Sobre Felipe Azevedo não ficará e se soubermos contratar poderemos trazer um melhor que ele, caso de Magno Alves e Marcelinho Paraíba. E por fim sobre os uniformes, não acho que os últimos tenham sido tão feios, com exceção daquele roxo com preto. O brnaco com cinza também não é das coisas mais lindas, porém o principal manteve a tradição, assim como o branco. O rpeto do ano passado gostei. Tomara que esses próximos nos supreeendam e sejam vistosos. O terceiro iria de todo roxo. E o de treino nada de verde, laranaja ou outra cor sem qualquer ligação com o time. Se for para bota uma cor diferente que seja roxa ou cinza.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *