Foto: Divulgação

No auge, Titãs era sem dúvida uma das maiores bandas que o rock brasileiro já produziu. Quem está com saudade do Titãs na sua formação clássica, terá uma palhinha no segundo semestre do ano. Tudo graças a Nando Reis, que para quem não conhece o músico além da sua carreira solo, foi baixista, cantor e compositor da banda.

O artista revelou nesta semana em suas redes sociais que os ex-companheiros, Sérgio Britto, Paulo Miklos, Branco Mello e Arnaldo Antunes estão gravando uma participação especial no mais novo disco de Nando, que será lançado no segundo semestre, ainda sem nome definido. Os artistas cantam juntos a música “Azul de Presunto”, uma das faixas do novo trabalho de Nando Reis. Nem todos os integrantes participam desse momento. Não estão no novo trabalho o ex-baterista Charles Gavin, o guitarrista Tony Bellotto e o ex-guitarrista Marcelo Fromer, falecido em 2001.

O disco novo também traz outras participações especiais. As cantoras Pitty, Tulipa Ruiz e Luiza Possi dão uma palhinha em outras faixas do trabalho.

Titãs foi responsável por alguns dos discos clássicos do rock brasileiro. Entre as principais contribuições do grupo, estão os antológicos “Cabeça Dinossauro” (1986), “Jesus Não tem Dentes no País dos Banguelas” (1987), “Tudo ao Mesmo Tempo Agora” (1991) e “Titanomaquia” (1993).

Assim como Nando Reis, praticamente todos os membros do Titãs possuem ou possuíram projetos paralelos à banda, mas sem conseguir alcançar o mesmo patamar de sucesso comercial obtido pelo companheiro.

About the Author

Aflaudisio Dantas

Repórter com passagem pelo jornal O Povo. Como membro da equipe de esportes do jornal, atuou na cobertura da Copa do Mundo, em 2014. Também fez coberturas sobre os principais clubes do futebol cearense e escreveu sobre outros esportes. É fascinado por rock e por contar e ouvir boas histórias

View All Articles