O UFC on Versus 4 surpreendeu. Depois da demissão de Nate Marquardt, a organização do evento teve de fazer uma substituição às pressas, escalando Charlie Brenneman para enfrentar Rick Store. O confronto deixou de ser o principal, dando vez para Cheick Kongo e Pat Barry protagonizarem a luta mais importante da noite. Será que alguém se arrependeu de ter pago o impresso?

Pelo contrário. Eu, pelo menos, achava que Store venceria Brenneman facilmente. Mas o azarão se mostrou guerreiro e conseguiu impor sua estratégia. Levou Store ao chão várias vezes, caindo sempre por cima, expondo a fragilidade do seu adversário. Ganhou por decisão unânime dos juízes. Foi uma bela surpresa. Rick Store ganhou do cearense Thiago “Pit Bull” Alves no UFC 130, em maio, e estava muito bem cotado para disputar o cinturão dos meio-médios. Agora, ele deve ir para o fim da fila.

Já a luta principal terminou no primeiro round e mereceu o prêmio de melhor nocaute da noite. Mereceu MESMO! Quem diria que Kongo, depois de quase ser nocauteado por – pelo menos – duas vezes ia virar o jogo e nocautear Barry? Um resultado surpreendente, que deixou os espectadores boquiabertos por algum tempo.

Vencedores da noite (em negrito):

Cheick Kongo vs Pat Barry

Charlie Brenneman vs Rick Story

Matt Brown vs John Howard

Matt Mitrione vs Christian Morecraft

No sábado, o Jungle Fight 29 teve um série de desistências e algumas polêmicas. Na minha opinião, as primeiras lutas não foram bem casadas. Ficou evidente a superioridade de alguns lutadores sobre seus adversários. E já dava para sentir a diferença quando o apresentador lia o currículo de cada um.

A polêmica ficou por conta da luta principal. Para mim, Renato Moicano venceu o primeiro round, mas o segundo foi muito dividido e o terceiro foi do Iliarde Santos. Mas o resultado foi unânime para Moicano, gerando vaias da plateia. Independente disso, os atletas fizeram uma excelente luta.

Vencedores do Jungle Fight (em negrito):

Até 66kg – Renato Carneiro (Constrictor Team) x Iliarde Santos (Ulisses Pereira Team)
Até 70kg – Julio Cesar “Field” (RFT) vs Neilson Gomes (Champion Team)
Pesados – Ednaldo Lula (Champion Team) vs Luis Guilherme (Sanshou Freestyle)
Até 70kg – Gabriel Moraes (Fight Society) vs Magno “Magú” (Nova União/Campos) 70 kgs
Até 84kg – Clausulei Souza (Emporium Team) vs Gilmar Andrade (Sanshou Freestyle)
Até 77kg – Douglas Bertazine (Repanas Team) vs Cleiton Prisco (Minotauro Team)
Até 93kg – Wilians Santos (Fight Society) vs Emiliano Sordi (Top Fighting Team/Argentina)

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles