Velasquez acertou golpes potentes no rosto de Cigano ao longo da luta

Foi uma vitória arrasadora de Cain Velasquez. Um Cigano irreconhecível entrou no octógono. O americano virou um “carrapato” e colou em Júnior. Cain não dava espaço para o brasileiro usar seus punhos potentes. Velasquez foi melhor em toda a luta, tanto em pé como no chão. O novo campeão deu um show e venceu por decisão unânime (50-45, 50-44 e 50-43).

A luta começou e Cain buscava derrubar Cigano de todas as maneiras. O brasileiro resistiu às primeiras investidas, mas lutou de forma muito estranha com a guarda baixa. Ele não conseguia achar a distância para seus golpes entrar e virou presa fácil para Velasquez. Quando o combate era em pé a torcida brasileira ganhava esperança por um soco de Dos Santos, mas era o americano quem dominava, com mãos pesadíssimas, Cain aplicou vários golpes castigando Cigano.

Cain pareceu estar mais inteiro que Júnior durante toda a batalha. O primeiro e o segundo round Velasquez dominou com tranquilidade. A partir do terceiro o cansaço era nítido nos dois lutadores, mas o americano sempre estava um passo a frente do brasileiro e víamos um Cigano mais cansado, sem fôlego.

Quem acertava jabs constante era Cain ao invés de Cigano. O brasileiro ficou com o rosto castigado ao final da luta. No último round Velasquez voltou a usar seu wrestling, derrubando Júnior para fazer o tempo passar. Mesmo não fazendo uma boa apresentação, Dos Santos foi um guerreiro por ter resistido até o final.

Confira o que eles disseram após o combate.

Cain Velasquez: “O ano inteiro, eu me preparei, e essa luta foi a mais difícil. Eu estava muito cansado e eu fui em frente, graças ao meu preparador e à minha equipe. Me sinto muito bem. Voltei mais forte. Este é o meu presente de Natal para minha esposa, eu havia prometido a ela”.

Júnior Cigano Dos Santos: “Por que todo mundo está tão chateado? Por que? Sua estratégia foi muito eficiente e, hoje, ele foi melhor do que eu. Os socos foram normais, eu estou acostumado a tomar socos todos os dias, mas ele pressionou o tempo inteiro, tentou me colocar para baixo, então parabéns a ele. Cain Velásquez, como você disse: eu vou voltar e vou recuperar o meu cinturão”.

Veja abaixo a relação de todos os campeões por peso do UFC.

PESO PESADO – CAIN VELASQUEZ
PESO MEIO PESADO – JON JONES
PESO MÉDIO – ANDERSON SILVA
PESO MEIO-MÉDIO – GEORGE ST. PIERRE
PESO LEVE – BENSON HENDERSON
PESO PENA – JOSÉ ALDO
PESO GALO – DOMINICK CRUZ/ *RENAN BARÃO (Interino)
PESO MOSCA – DEMETRIUS JOHNSON

COBERTURA ESPECIAL DO UFC 155

VÍDEO: clipe dos principais momentos do UFC 155: Cigano x Velasquez

VÍDEO: melhores momentos do ´passeio’ de Velasquez sobre Cigano

Arrasador, Velasquez vence a revanche contra Cigano. Veja tudo que rolou

Júnior Cigano agradece apoio dos fãs e promete: “Vou recuperar meu cinturão no UFC”

Após ser avaliado no hospital, Cigano garante não ter sofrido fratura. “Estou só inchado”.

 

Tagged in:
, ,

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles