Pezão fez Overeem beijar a lona no UFC 156

Pezão está em alta no UFC

Agora, a grande expectativa fica por conta de qual será o próximo desafio de Antônio Pezão Silva. O brasileiro está em alta no UFC e pode ganhar a chance de disputar o cinturão da categoria dos pesos pesados. Mas, o gigante poderá ter outro combate.

Antes de enfrentar Cain Velasquez, Pezão poderia ser ‘testado’ mais uma vez para mostrar que realmente merece ser o desafiante do cinturão dos pesos pesados.

O confronto seria com o americano Daniel Cormier, fazendo uma grande revanche. ‘Big Foot’ perdeu para Cormier no Strikeforce, em uma luta que era considerado favorito. O ‘brasuca’ teria a chance de medir forças novamente com o americano. E, se vencesse, sim, teria a oportunidade de lutar contra Velasquez. Para isso acontecer, Daniel deveria ganhar de Frank Mir. A dupla se enfrenta em abril.

Daniel Cormier veio do Strikeforce como campeão dos pesos pesados da franquia. Com o fim da organização, o americano foi contratado pelo UFC. Já foi especulado também que ele poderia baixar de categoria para enfrentar Jon Jones, pois contra Cain, provavelmente não lutaria. Os dois são da mesma equipe.

Tudo pode acontecer. Pezão foi incrível contra Overeem. Dana White revelou que pode dar essa chance de desafiar Cain, mas ainda não confirmou nada. Se o chefão do UFC colocar Antônio Silva para pegar Daniel Cormier, abriria o caminho para outra revanche: Cain Velasquez x Júnior ‘Cigano’ Dos Santos.

Veja a derrota de Pezão para Daniel Cormier no vídeo abaixo:

Qual luta você queria assistir dos pesos pesados do UFC?

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles