Ginásio Paulo Sarasate pode recebeu visita do UFC (Foto: Inovafoto/Divulgação)

Ginásio Paulo Sarasate pode recebeu visita do UFC (Foto: Inovafoto/Divulgação)

Fortaleza pode estar bem perto de receber o primeiro evento do UFC no nordeste do Brasil. A organização americana visitou a cidade e conferiu de perto dois possíveis locais para receber o maior evento de MMA: o ginásio Paulo Sarasate e o Centro de Eventos do Ceará. Mas, até o momento nada foi confirmado, segundo o Secretário Municipal do Esporte e Lazer, Márcio Lopes, e o Secretário do Esporte do Estado do Ceará, Gonny Arruda.

Os organizadores do evento vieram a Fortaleza cerca de duas semanas para conferir o ginásio Paulo Sarasate e o Centro de Eventos do Ceará. O UFC ainda não escolheu onde iria realizar o possível show de lutas, mas ficaram de eleger entre os dois locais.

“Eles gostaram muito da capacidade do ginásio Paulo Sarasate. Mas, há um ponto negativo por conta do estacionamento”, disse Márcio Lopes, Secretário Municipal do Esporte e Lazer. Já o Centro de Eventos de Fortaleza levaria vantagem nesse quesito.

O Secretário do Esporte do Estado do Ceará, Gonny Arruda, revelou que desde 2011 o UFC mantém contatos. Mas, afirmou que ainda não tem nada confirmado.

O ginásio Paulo Sarasate já teve a experiência de sediar eventos de MMA, como o Brazilian King Fighter (BKF) e o Warrior Fight (WF).

UFC

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles