Glover vence Rampage Jackson em sua última luta Foto: UFC/Divulgação

Glover venceu Rampage Jackson em sua última luta Foto: UFC/Divulgação

Glover Teixeira já tem mais um difícil degrau para subir na carreira. Pela frente, um lutador do seleto TOP 10 dos pesos meios pesados: Ryan Bader. Esse combate vai acontecer dia 25 de maio, em Las Vegas, para abrilhantar ainda mais o card do UFC 160, que já conta com Velasquez x Pezão e Overeem x Cigano.

Um bom duelo para Glover continuar subindo na categoria em busca de Jon Jones. O brasileiro vem 18 vitórias consecutivas, nas duas últimas contra Fábio Maldonado e Rampage Jackson. Para se tornar um desafiante de um cinturão, Teixeira precisa de grandes combates no currículo e para se credenciar de vez.

Dana White acredita no brasuca. Já ver com bons olhos o duelo entre Glover e Jones. Mas, ele quer que Glover prove isso, continue vencendo suas lutas. Teixeira pode esperar por batalhas cada vez mais difíceis daqui pra frente. Vencer Bader é dar continuidade ao caminho para o cinturão. Dana odeia se decepcionar com os atletas que estão perto de alcançar o topo e acabam perdendo. Muitos planos já foram frustrados, como a ideia de colocar Michael Bisping para desafiar Anderson Silva. Ou, quando Hector Lombard migrou para o UFC a peso de ouro e decepcionou na estreia. O cubano também era considerado um desafiante para ‘Spider’.

O ADVERSÁRIO

Bader é um lutador duro. Não é à toa que ocupa a nona posição dos pesos meios médios. No currículo, 15 vitórias e apenas três derrotas. O americano vem de um triunfo empolgante, após finalizar Vladimir Matyushenko em 50 segundos. Ele é campeão da oitava temporada do TUF e já venceu grandes nomes da organização, como Antônio Rogério Nogueira e Rampage Jackson.

UFC 160

Quatro lutas já foram confirmadas no card principal:

CAIN VELASQUEZ X ANTÔNIO PEZÃO

ALISTAIR OVEREEM X JÚNIOR CIGANO

GLOVER TEIXEIRA X RYAN BADER

DONALD CERRONE X KJ NOONS

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles