Spider tem próximo adversário definido. (UFC / Divulgação)

Spider tem próximo adversário definido. (UFC / Divulgação)

A próxima defesa de cinturão de Anderson Silva tem data marcada. O americano Chris Weidman revelou que teve uma conversa com um dos donos do UFC, Lorenzo Fertitta, nesta quarta-feira (6) e foi informado que o brasileiro aceitou o combate. O combate já foi oficializado no site do Ultimate. A luta será realizada no dia 6 de julho, pelo UFC 162, dois dias após comemoração da Independência dos Estados Unidos.

Weidman repercutiu a confirmação da luta ao site Newsday. “É um sonho que está sendo realizado. Desde que eu comecei a lutar Anderson Silva é o campeão e eu fico imaginando o vencendo. Agora terei a oportunidade de fazer isso. A maior parte eu já consegui”. O combate deve ser confirmado oficialmente nos próximos dias.

Chris Weidman tem 28 anos e está invicto no MMA, com nove vitórias. Na última luta, o americano nocauteou o filipino Mark Munoz no UFC on Fuel TV 4, no dia 11 de julho. A vitória o credenciava para a disputa do cinturão da categoria. Mas faltava o campeão aceitar, que só aconteceu agora.

Anderson Silva é o melhor lutador da história da modalidade. Invicto, tem 16 lutas no UFC e tem 10 defesas de cinturão na organização. No MMA, são 33 vitórias e apenas quatro derrotas. O Spider não luta desde o fim do ano passado, quando venceu Stephan Bonnar, na terceira edição do UFC no Rio.

Em tempo

O brasileiro por inúmeras vezes recusou o combate, afirmando que Weidman não possui “história” suficiente para enfrentá-lo e que precisaria de mais vitórias. No entanto, as recentes derrotas de Michael Bisping, Tim Boetsch e Hector Lombard deixaram o UFC sem opções. E quem manda é a organização.

É claro que Anderson é o favorito. Na luta em pé, principalmente. O americano sabe disso e vai tentar levar a luta para o chão, onde pode conseguir finalizar o brasileiro. É onde tem chances. As únicas que possui.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles