João Victor

João Victor

Mais uma fera cearense vai subir ao ringue do Shooto Brasil, um dos maiores eventos de MMA em território nacional. Trata-se do lutador da ‘Team Nogueira’ João Victor, o JV, que enfrentará o atleta da ‘Nova União’, Emerson Tigrinho, pela categoria até 61kg.

O cearense e Tigrinho ficam frente a frente no dia 19 de abril no Shooto USC, evento que vai ser realizado no Rio de Janeiro, na GRES da Unidos de Vila Isabel. O confronto marca a volta de JV as lutas, após 7 meses lesionado. Com experiência internacional, depois de passar um período nos Estados Unidos, e treinamentos com a equipe ‘Team Nogueira’, JV acredita que esse é seu momento.

O cenário para volta de JV é ideal para o atleta que busca vôos cada vez maiores. Ele espera ter uma sequência de combates e, conseguindo as vitórias, firmar seu nome no cenário nacional.

JV já estava treinando duro antes mesmo de ter sido chamado para o Shooto, pois o cearense estava com luta marcada para 4 de abril no OX MMA Event, que acabou sendo adiado para 8 de agosto. Para enfrentar Emerson Tigrinho, João Victor vai intensificar ainda mais os treinamentos no Rio de Janeiro, onde se junta à equipe da ‘Team Nogueira’ e ao ‘coacher’ Everaldo Penco.

“Essa semana viajo para treinar na ‘Team Nogueira’. Ficarei 20 dias finalizando os treinamentos até o dia do evento.”, disse JV.

O Shooto já abriu as portas internacionais para os maiores eventos de MMA do mundo para vários atletas, como os cearenses Caio Monstro, atualmente no UFC, e Carlos Cachorrão, do Bellator. João Victor espera fazer bonito no dia 19 de abril e agarrar essa chance.

“Essa é uma grande oportunidade, o evento abre muitas portas. Estou com as melhores expectativas para esse combate, espero vencer.”, comentou João Victor.

O atleta cearense também deixou seu recado: “Quero agradecer a Deus pela oportunidade de lutar no melhor evento do Brasil de MMA. Agradecer também aos meus parceiros de treino no Ceará, Pedro, Gigueto, Grilo, aos meus alunos e a minha equipe Team Nogueira. Espero sair com a vitória no dia 19 de abril.”.

Tagged in:
, ,

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles