Rosy Duarte luta no Revolução MMA, na próxima semana

Rosy Duarte luta no Revolução MMA, na próxima semana. Foto: Tatiana Fortes/O POVO

MMA virou moda não só entre os homens. As mulheres estão cada vez envolvidas no mundo das lutas. Seja como espectadoras, praticantes de artes marciais e também como lutadoras. Bola da vez, o MMA feminino cavou seu espaço até no Ultimate Fighting Champioship (UFC), na recém criada categoria do peso-galo, que tem a americana Ronda Rousey como a detentora do cinturão.

O blog da Clube da Luta debateu a explosão do MMA feminino com uma representante legítima do esporte no Ceará: Rosy Duarte, professora e lutadora de MMA, além de multi campeã de Sanda (boxe chinês), com um título de campeã brasileira e seis estaduais. Em entrevista, ela falou ainda de seu próximo desafio como lutadora, no Revolução MMA, evento marcado para o próximo dia 24 de abril, La Maison Coliseu. Confira o bate-papo:

[youtube]http://youtu.be/tgfVk5-iCt4[/youtube]

PERFIL
Nome: Rosy Duarte
Idade: 32 anos
Naturalidade: São Gonçalo do Amarante-CE
Categoria: peso-galo (61 kg)
Cartel: 2 lutas (1 vitória e 1 derrota)
Próxima luta: Revolução MMA, no dia 24 de abril

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles