Mais uma luta e mais uma vitória do campeão dos leves (Foto: Josh Hedges/UFC)

Mais uma luta e mais uma vitória do campeão dos leves (Foto: Josh Hedges/UFC)

Ben Henderson, campeão dos leves, e Gilbert Melendez, o desafiante, fizeram a melhor luta do evento deste sábado. Por decisão dividida, Henderson venceu seu adversário e conseguiu defender seu cinturão pela terceira vez na carreira. No final da luta, o campeão ainda pediu a namorada em casamento.

Melendez ficou em vantagem no primeiro round. Conectou bons golpes e praticamente não foi atingido por Henderson, pois o campeão não conseguiu encurtar a distância para atacar. Nos dois rounds seguintes o desafiante tentou manter a estratégia, mas os golpes de Henderson começaram a entrar, principalmente os fortes chutes, que por três ou quatro vezes provocaram o desequilíbrio e queda de Melendez.

O equilíbrio continuou durante o quarto round, mas o campeão levou vantagem na trocação e atingiu o adversário mais vezes. No último tempo, Melendez voltou a controlar mais a luta, assim como fez no começo do combate. Pressionou, encurtou a distância, dominou o octógono e aplicou joelhadas perigosas, mas que pouco machucaram Henderson.

No fim, a decisão dividida dos juízes em favor de Henderson. O público vaiou o resultado, mas aplaudiu a cena seguinte, quando o americano pediu sua namorada em casamento. Henderson chegou a sua 19ª vitória em 21 lutas no cartel. Já Melendez foi derrotado pela terceira fez e começa sua carreira no UFC com derrota.

Logo após ser anunciado o vencedor da luta, Henderson aproveitou a ocasião e pediu a namorada em casamento. Veja a cena:

[youtube]http://youtu.be/1vNJVx1xDuc[/youtube]

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles