Leandro Naja é conquista cinturão dos pesos penas do Revolução MMA

Leandro Naja conquista cinturão dos pesos penas do Revolução MMA

O Revolução MMA reservou para os fãs do esporte um show de lutas na noite desta quarta-feira (24). O evento contou com cerca de dois mil espectadores na arena montada no La Maison Coliseu, no bairro Dunas. Para encerrar em grande estilo, o evento deixou para o último combate a disputa pelo cinturão dos pesos penas, a revanche entre Leandro Naja e Antônio Pompeu, arbitrada por Mário Yamasaki, do UFC.

Os primeiros segundos desse confronto começaram com estudo e cautela entre os dois lutadores. Mas, logo se arriscaram na trocação. Naja usou sua experiência para provocar o adversário, balançando a cabeça em sinal de negativo para os golpes de Pompeu.

Quando os dois foram para a grade, Pompeu deu mole e deixou Naja fazer o que mais gosta: usar seu jiu-jitsu afiado. Naja conseguiu aplicar uma gilhotina, forçando o adversário a dar os três tapinhas. Com a vitória por finalização, Naja se tornou o campeão dos pesos penas do Revolução MMA.

Mário Yamasaki arbitrou a luta entre Antônio Pompeu e Leandro Naja

Polêmica

Após a finalização e a luta ser encerrada por Mário Yamasaki, os dois lutadores se estranharam e quase começaram uma confusão. Ao conversar com o blog Clube da Luta, Naja explicou que depois de finalizar Pompeu, ele tentou tirar seu braço, que estava envolto ao pescoço do oponente, e acabou batendo no rosto de Antônio.

Pompeu entendeu como provocação e partiu pra cima de Naja, mas a confusão foi rapidamente separada por Mário Yamasaki, que deu uma dura em Leandro.

Destaque para Danilo Mota

O atleta Danilo Mota mostrou grande potencial em seu combate pelo Revolução MMA. O cearense venceu Mariano Bruto por finalização e se tornou o campeão dos pesos meio-médios.

O combate começou empolgando o público com os dois lutadores partindo para a trocação franca. Era um verdadeiro toma lá, da cá. Em um momento da trocação alucinante, Bruto acertou um forte soco em Danilo, que o levou ao chão. Mota conseguiu se recuperar e a luta mais vez voltava a ser em pé.

No final do primeiro round, Danilo Mota surpreendeu e levou Bruto ao chão, foi para as costas e aplicou um mata-leão, finalizando o duelo.

LEIA TAMBÉM

Revolução MMA: luta por cinturão termina empatada e organização do evento marca revanche

Revolução MMA: Rosy Duarte vence luta feminina após desistência da adversária

Confira os resultados da noite de lutas do Revolução MMA, que seis cinturões estavam em jogo:

Card principal

Leandro Naja venceu Antônio Pompeu por finalização (guilhotina) no 1° round
Apolinário Gigante venceu Frank Santos por decisão dividida dos juízes
Danilo Mota finalizou Mariano Bruto com um mata-leão no 1° round
Gabriel Abreu derrotou Gleison Cojack por finalização no 2° round
Diego Espartano venceu Gilson Filho por desistência no 2° round
Alan Gomes x Carlos Frota foi considerado empate dividido

Card preliminar

Rosy Duarte venceu Amanda Carvalho por desistência no intervalo do 2° para o 3° round
Francisco Rafael venceu Asheley Lucas  por nocaute no 1° round
Fábio Tabosa derrotou Israel Oliveira Rato por decisão unânime dos juízes
Arlen Ribeiro Hellboy finalizou Ivonaldo Viana Babau com um mata-leão no 1° round

 ENTREVISTA

Confira a entrevista pós-luta com os grandes campeões da noite, Leandro Naja e Danilo Mota:

[youtube]http://youtu.be/sTvB7woe-xs[/youtube]

 

 

 

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles