Foto: Divulgação

O brasileiro Júnior Cigano está em fase de preparação visando a luta contra o neozelandês Mark Hunt, no dia 25 de maio, pelo UFC 160. Em contato com a sua assessoria de imprensa, o lutador falou sobre os treinamentos e a expectativa de retomar o cinturão dos pesados. A assessoria disponibilizou as perguntas e respostas ao Blog Clube da Luta.

Confira a entrevista:

Agora que o dia da luta contra Mark Hunt está chegando, qual a sua expectativa para o duelo?

Cigano: Espero uma luta muito, muito dura. Sempre acredito que meu próximo adversário é o mais difícil. Hunt é um cara perigoso demais na trocação e que o desafio será difícil, já que eu também gosto da trocação e vou em busca do nocaute.

Com relação a sua última luta, como está sua confiança para este combate?

C: A confiança está lá no alto, mas tudo que passei na preparação da luta contra Cain está sendo um aprendizado. Eu e minha equipe estamos mais atentos agora e tenho certeza que desta vez vou chegar bem preparado para o dia da luta, sem surpresas. Meu fisiologista, nutricionista, preparador físico e fisioterapeuta diariamente me avaliam para ver como estou. Está tudo dentro do previsto.

Quais são os fatores que você acredita terem interferido no revés contra Cain Velásquez no final do ano passado?

C: Da outra vez, nós passamos um pouco do limite na questão do treinamento. Depois vimos que foi excessivo, me causou overtraining. O auge do meu condicionamento tinha passado e acabei ficando abatido próximo à luta. Mas o Cain teve uma ótima performance e mereceu a vitória.

Planeja retomar o título de campeão dos pesos-pesados ainda este ano?

C: Com certeza, estou trabalhando duro para que esta minha atual condição de desafiante seja passageira. Vou ter o cinturão até o final do ano.

Sobre uma futura disputa de título, como você avalia a possibilidade de enfrentar Antônio ‘Pezão’, caso ele vença Velásquez no dia 25?

C: Se for para enfrentar o Pezão um dia, que seja pelo título. Somos muito amigos, já conversamos sobre isso e vamos lutar sendo pelo titulo.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles