Belfort acertou chute preciso no americano. Foto: UFC/Divulgação

Belfort acertou chute preciso no americano. Foto: UFC/Divulgação

O público que foi à Arena Jaraguá na noite deste sábado (18) certamente não se arrependeu. Foi brindado com um evento marcado por grandes nocautes e recheado de vitórias brasileiras.

Os atros da noite não decepcionaram. Vitor Belfort conseguiu um dos nocautes mais espetaculares de sua carreira. Estrante no UFC, Ronaldo Jacaré brilhou e, no seu melhor estilo, venceu sua luta. Rafael dos Anjos engatou a 4ª vitória seguida e se aproximou da disputa do cinturão do peso-leve.

> Card preliminar tem grandes vitórias de Massaranduba, Paulo Tiago e Maldonado

Confira a análise/comentários das lutas do card principal do UFC Jaraguá do Sul:

Vitor Belfort x Luke Rockhold:

Espetacular! Vitor Belfort confirmou o favoritismo e derrotou Luke Rockhold ainda no primeiro round. Primeiro, defendeu uma queda tentada pelo americano, foi pra cima com socos e foi agarrado pelo adversário. Depois, acabou acertando o rosto de Rockhold com um belíssimo chute rotatório, que derrubou o adversário. A sequência de socos posteriores encerraram a luta.

Após a vitória, Belfort agradeceu. “Estou aqui hoje mais forte do que era antes. Estou muito feliz pela oportunidade. Eu agradeço aos fãs”, disse. Com o resultado, o brasileiro chegou a sua 23ª vitória na carreira e se aproximou ainda mais da disputa pelo cinturão da categoria.

VÍDEO: VEJA O NOCAUTE DE VITOR BELFORT 

Ronaldo Jacaré x Chris Camozzi:

Foi rápido! Favorito no confronto, Ronaldo Jacaré entrou para mostrar mais uma vez como é forte no jiu-jitsu. E não deu outra. No início do combate, o brasileiro aplicou forte golpe no rosto do adversário e, em seguida, conseguiu uma queda. Após uma cotovelada e jogo de chão, Jacaré conseguiu aplicar um katagatame e se sagrou vencedor no primeiro round.

Chris Camozzi, que vinha empolgado com quatro vitórias consecutivas no UFC e não sabia o que era perder há mais de um ano, chegou a sua sexta derrota na carreira. O brasileiro tem agora 18 vitórias no seu cartel, estreia com sucesso no UFC e agradeceu: “Essa torcida é demais!”, antes de ser ovacionado pelos catarinenses.

Veja o lance que decretou a finalziação de Jacaré e a entrevista pós-luta do atleta:

[youtube]http://youtu.be/OtK3lFbX6FE[/youtube]

Rafael dos Anjos x Evan Dunham:

Rafael dos Anjos (esquerdo) conquistou a 4ª vitória seguida no UFC. Foto: UFC/Divulgação

Podia vencer qualquer um. Mas deu Brasil! Rafael dos Anjos e Evan Dunham fizeram uma luta onde socos voaram para todos os lados e a trocação esteve presente nos três rounds. Dunham acertou golpes que abriram cortes no rosto do brasileiro, que devolveu socos com força que desequilibraram por uma instante o americano. O equilíbrio seguiu até o último round. Por decisão unânime, dos Anjos venceu a luta entre os guerreiros.

O brasileiro chegou a sua quarta vitória consecutiva no UFC e segue com moral alta na organização, alcançando 19 vitórias e seis derrotas na carreira. Já Dunham chegou a sua quarta derrota no currículo.

Rafael Natal x João Zeferino:

Fazendo a primeira luta do card principal, dois brasileiros subiram ao octógono para medirem forças. De um lado Rafael Natal e do outro João Zeferino. Em um combate equilibrado e movimentado, o experiente Natal levou a melhor, vencendo por decisão unânime.

O estreante João Zeferino subiu ao octógono para começar com o pé direito. O Samurai, como ele é conhecido por causa de sua calma durante os combates, não conseguiu impor seu jogo diante do experiente Rafael Natal. O primeiro round mais parecia uma luta de Jiu Jitsu com os dois no chão tentando aplicar uma chave de perna ou tornozelo O segundo round o duelo saiu do chão e os dois brasileiros partiram para a trocação. Já no terceiro, Rafael estava mais inteiro e dominou todo o round. No final, a decisão ficou nas mãos dos árbitros que apontaram a vitória por decisão unânime para Rafael Natal.

Veja os resultados do UFC Jaraguá do Sul:

CARD PRINCIPAL
Vitor Belfort venceu Luke Rockhold por nocaute técnico no 1° round
Ronaldo Jacaré finalizou Chris Camozzi com um kata-gatame no 1° roumd
Rafael dos Anjos venceu Evan Dunham por decisão unânime
Rafael Natal venceu João Zeferino por decisão unânime

CARD PRELIMINAR
Nick Lentz venceu Hacran Dias por decisão unânime
Francisco Massaranduba finalizou Mike Rio com um kata-gatame no 1° roumd
Gleison Tibau finalizou John Cholish com uma guilhotina no 2° roumd
Paulo Thiago venceu Michel Trator por decisão unânime
Iuri Marajó venceu Illiarde Santos por nocaute técnico no 1° roumd
Fabio Maldonado venceu Roger Hollett por decisão unânime
John Lineker venceu Azamat Gashimov por nocaute técnicno no 2° roumd
Jussier Formiga venceu Chris Cariaso por decisão unânime
Lucas Martis venceu Jeremy Larsen por nocaute no 3° roumd

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles