Foto: Divulgação / UFC

Foto: Divulgação / UFC

 

Na coluna Clube da Luta da última sexta-feira (9), levantamos a possibilidade do UFC agendar um duelo entre duas lendas do MMA: Vitor Belfort x Lyoto Machida. Pois a organização já pensa na realização desta luta para o evento que será sediado em Goiânia, no dia 9 de novembro. A informação é do Combate.com.

Segundo apurou o site, o UFC está preocupado com os ingressos que sobraram para o UFC Rio 4 e a baixa procura para o “UFC: Glover Teixeira x Ryan Bader”, marcado para o dia 4 de setembro, em Belo Horizonte. Agendar o combate como atração principal para o evento em Goiânia, em novembro, certamente garantiria maior atenção da mídia e sucesso de público. Segundo os lutadores, ainda não houve acordo algum para a realização da luta.

Faltaria também definir o peso em que lutariam. Lyoto Machida já declarou vontade de baixar de categoria e lutar pelos médios (até 84kg), mas existe a possibilidade do duelo acontecer nos meio-pesados (93kg), ou em um peso combinado.

Aos 36 anos, Vitor Belfort é o atual número 2 dos médios e vem de duas vitórias. O carioca acumula 23 triunfos e 10 derrotas na carreira. Já Lyoto Machida, aos 35 anos, foi derrotado pelo americano Phil Davis, no UFC 163. O carateca tem 19 vitórias e quatro derrotas e é o número 2 do ranking dos meio-pesados do UFC.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles