Foto: Divulgação / UFC

Foto: Divulgação / UFC

Único brasileiro a subir no octógono do UFC Fight Night 27:  Condit x Kampmann 2, Rafael dos Anjos fez boa apresentação e venceu o americano Donald Cerrone por decisão unânime dos juízes. Dos Anjos chegou a sua quinta vitória consecutiva e deve subir ainda mais no ranking do UFC.

O brasileiro começou bem o duelo, se mantendo no centro do octógono e tomando a iniciativa nos ataques. Os lutadores aplicaram diversos chutes até que Rafael atingiu um soco no rosto do Cerrone que desequilibrou seu adversário. Em seguida, dos Anjos voou nas pernas do americano para derrubá-lo. A luta passou a se desenvolver no chão, com Cerrone tentando a finalização com triângulos e o brasileiro, por cima, escapando das investidas e aplicando cotoveladas até o término do primeiro round.

Os lutadores fizeram um segundo período bem equilibrado. Rafael aplicou uma joelhada no rosto do oponente. Cerrone buscou mais a luta e derrubou o brasileiro, que logo escapou de uma tentativa de guilhotina, se levantou e conseguiu devolver a queda. Rafael terminou o segundo round por cima e foi novamente melhor.

Rafael tentou derrubar Cerrone logo no início do terceiro round, mas o americano conseguiu se defender muito bem para, em seguida, aplicar ótima sequência de socos no rosto do brasileiro. No seu melhor momento durante a luta, Cerrone pressionou, atacou mais, mas o brasileiro equilibrou os golpes no final da luta e saiu vitorioso do confronto.

Dos anjos alcançou a sua 20ª vitória na carreira e continua com seis derrotas. O currículo do brasileiro agora é idêntico ao de Donald Cerrone.

RESULTADOS

Card principal
Carlos Condit derrotou Martin Kampmann por nocaute técnico no 4° round.
Rafael dos Anjos derrotou Donald Cerrone na decisão unânime dos juízes.
Kelvin Gastelum finalizou Brian Melancon com um mata-leão no 1° round.
Court McGee derrotou Robert Whittaker por decisão dividida dos jurados.
Takeya Mizugaki derrotou Erik Perez por decisão dividida dos jurados.
Brad Tavares derrotou Bubba McDaniel por decisão unânime dos jurados.

Card preliminar
Dylan Andrews derrotou Papy Abedi por nocaute técnico no 3° round.
Brandon Thatch derrotou Justin Edwards por nocaute técnico no 1° round
Darren Elkins derrotou Hatsu Hioki por decisão unânime dos jurados
Jason High finalizou James Head com uma guilhotina no 1° round
Zak Cummings finalizou Ben Alloway com triângulo de mão invertido no 1° round
Roger Bowling e Abel Trujillo terminou em No Contest após golpes ilegais de Trujillo, sem intenção

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles