Em seu último duelo, Okami foi derrotado pelo brasileiro Ronaldo Jacaré Foto: UFC/Divulgação

O UFC mostrou que não está para brincadeira em 2013. As demissões não param e o chefão da organização, Dana White, mandou mais 12 atletas embora. O caso que mais surpreendeu foi o do japonês Yushin Okami, que estava entre os dez da categoria dos médios.

Infelizmente, três brasileiros estão nesta lista de demissões. Foram eles: João Zeferino, Marcos Vina e Yuri Villefort. Outro nome que surpreendeu os americanos foi a demissão de Ryan Couture, filho da lenda do MMA, Randy Couture.

Queremos sempre mais e mais brasileiros dentro do UFC. Porém, as demissões foram justas. O trio de brasucas pouco fez em seus combates e deve melhorar o desempenho para um dia voltar.

Okami era o lutador que eu mais esperava pela demissão. Um atleta que não empolagava em nenhuma luta há muito tempo. Combates muito amarrados não agradam o chefão do UFC. Questionado pela demissão do japonês, Dana White lembrou que quando o Yushin tinha a oportunidade de dar um grande passo, ele fracassava.

“Eu adoro Okami e vocês sempre ouviram me falar que uma vitória sobre ele era algo importante, mas parece que ele nunca foi capaz de vencer aquelas lutas realmente importantes. Estaremos de portas abertas para ele voltar, vencer em outro lugar e se encontrar”, disse Dana White.

Ryan Couture, esse nunca mereceu entrar no UFC. Se Dana White não pensou duas vezes antes de mandar embora Roger Gracie, atleta que poderia render muito mais que Couture, por que manter o americano? O filho de Randy Couture teve dois combates na organização e não venceu nenhuma.

[Palpite] Próximos atletas que podem estar presentes na lista de cortes: Alan Belcher, Chris Leben, Michael Bisping e Tim Boetsch.

Confira os 12 atletas demitidos do UFC:

Yushin Okami – peso médio – Japão
João Zeferino – peso meio-médio – Brasil
Marcos Vina – peso leve – Brasil
Yuri Villefort – peso meio-médio – Brasil
Ryan Couture – peso leve – EUA
Mike Ricci – peso leve – Canadá
Papi Abedi – peso médio – Suécia
Ben Alloway – peso meio-médio – Austrália
James Head – peso meio-médio – EUA
Mizuto Hirota – peso pena – Japão
Azamat Gashimov – peso mosca – Rússia
John Albert – peso galo – EUA
Keith Wisniewski – peso meio-médios – EUA

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles