Coreano acertou golpe certeiro em Erick Silva. Foto: UFC/Divulgação

Coreano acertou golpe certeiro em Erick Silva. Foto: UFC/Divulgação

O card principal do UFC Barueri começou com quatro duelos entre brasileiros e americanos. E os brazucas levaram a melhor em todas, garantindo a festa dos fãs de MMA no ginásio José Corrêa, na noite desta quarta-feira (9). Thiago Silva sobrou na luta contra o americano Matt Hammil e venceu na decisão unânime dos juízes. Já Raphael Assunção e Fábio Maldonado passaram por momentos de aperto, mas no fim foram recompensados com o braço erguido pelo árbitro ao fim do combate.

Entre os brazucas, o destaque ficou para Rousimar ‘Toquinho’ Palhares. Vindo de duas derrotas seguidas e de uma suspensão por doping, o lutador mineiro precisava se reabilitar. E derrotou o americano Mike Pierce no melhor estilo Toquinho, em sua estreia entre os meio-médios (antes competia pelos médios).

Toquinho venceu em sua estreia na categoria peso meio-médio. Foto: Divulgação/UFC

Ou seja, com uma chave de calcanhar, sua grande especialidade. O atleta da Team Nogueira catou a perna do seu oponente nos primeiros segundos e finalizou o combate em apenas 31 segundos. A vitória levou o público ao delírio.

A nota triste, antes da luta principal entre Demian Maia e Jake Shields, ficou para a derrota avassaladora sofrida pelo brasileiro Erick Silva. Depois de dominar o 1° round, acertando golpes contundentes, o ‘fenômeno capixaba’ acabou surpreendido no 2° round com um ‘balaço’ do coreano Dong Hyun Kim, que acertou em cheio seu rosto. Erick caiu já ‘apagado’, nocauteado e sem chances de continuar a luta. Uma vitória que fez o público se render em aplausos ao ‘visitante ingrato’.

Veja o nocaute espetacular do coreano:

[youtube]http://youtu.be/3qgaW0MEbNg[/youtube]

RESULTADOS DO UFC BARUERI

Jake Shields derrotou Demian Maia por decisão dividida dos jurados
Dong Hyun Kim derrotou Erick Silva  por nocaute técnico no 2° round
Thiago Silva derrotou Matt Hamill por decisão unânime dos jurados
Fábio Maldonado derrotou Joey Beltran por decisão dividida dos jurados
Rousimar Toquinho finalizou Mike Pierce com uma chave de calcanhar no 1° round
Raphael Assunção derrotou TJ Dillashaw por decisão dividida dos jurados

Igor Araújo derrotou Ildemar Marajó por decisão unânime dos jurados
Yan Cabral derrotou David Mitchell por decisão unânime dos jurados
Chris Cariaso derrotou Iliarde Santos por nocaute técnico no 2° round
Alan Nuguette derrotou Garett Whiteley por nocaute técnico no 1° round

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles