Eddie Alvarez é o novo campeão | Foto: divulgação

O Bellator 106, que reuniu três disputas de cinturões, deu um show para público que acompanha MMA. Na luta principal da noite, valendo o título dos pesos leves, Michael Chandler e Eddie Alvarez subiram ao octógono para fazerem um dos melhores duelos do ano. No final, vitória por decisão dividida, e polêmica, para Alvarez.

A rivalidade entre os dois pesos leves já dura há muito tempo. Em 2011, eles se enfrentaram pelo cinturão, em combate duro com vitória para Chandler por finalização que valeu o prêmio de Luta do Ano. Na época o campeão era Alvarez que perdeu o título no final do quarto round.

Na madrugada de sábado, 2, para domingo, 3, a dupla se reencontrou mais uma vez. Agora, Chandler como campeão e Alvarez como desafiante. Foram cinco rounds bastante movimentados com várias oportunidades vitórias para cada lado. Os dois rounds iniciais foram equilibrados. Já no terceiro, Eddie, com suas mãos pesadas, acertou fortes golpes no rosto de Chandler, abrindo um ferimento. Mas no quarto assalto, Chandler se recuperou e passou o round inteiro por cima trabalhando o ground and pound.

Para o round final, Chandler e Alvarez já estavam muito cansados. Porém, os dois tentaram até o fim acabar a luta antes do tempo. Ao final do assalto, a decisão foi parar nas mãos dos juízes. Como o duelo foi muito parelho, os árbitros poderiam dar a vitória para qualquer lado. Resultado, Eddie Alvarez se tornou o novo campeão da categoria.

O público não gostou da decisão dos juízes e vaiou o novo campeão. Agora, Chandler tem um longo caminho pela frente até ter mais uma oportunidade de disputar o cinturão. Michael terá que ganhar o próximo GP dos leves para enfrentar o detentor do título.

Resultados da noite:

Eddie Alvarez derrotou Michael Chandler – Decisão Dividida (48-47, 47-48 e 47-48)Pelo Cinturão Peso Leve do Bellator

Emanuel Newton derrotou Muhammed Lawal (King Mo) – Decisão Unânime (49-46, 49-46 e 49-46) Pelo Cinturão Meio Pesado Interino do Bellator.

Daniel Straus derrotou Pat Curran – Decisão Unânime (49-45, 48-46 e 49-46) Pelo Cinturão Peso Pena do Bellator.

Joe Riggs derrotou Mike Bronzoulis – Decisão Unânime (30-27, 30-27 e 30-27) Final dos Meio Médios do Fight Master.

Penas – Mike Richman derrotou Akop Stepanyan – Nocaute Técnico (Socos)     Round 1
Card Preliminar (Spike.com)

Meio Médios – Cristiano Souza derrotou Alejandro Garcia – Finalização (Mata Leão) Round 3

Meio Pesados – Brandon Halsey derrotou Hector Ramirez – Nocaute Técnico (Socos) Round 1

Leves Mike Guymon derrotou Aaron Miller – Finalização (Triângulo) Round 2

Penas – Cleber Luciano derrotou Joe Camacho – Decisão Unânime (30-27, 30-27 e 30-27)

Leves – Josh Smith derrotou Darren Smith – Decisão Unânime (29-28, 29-28 e 29-28)

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles