Jon Jones planeja mudar de categoria. Foto: UFC/Divulgação

Jon Jones planeja mudar de categoria. Foto: UFC/Divulgação

Se para quem achava que o caminho mais fácil para uma superluta seria colocar Jon Jones e Anderson Silva de frente, o americano surpreendeu a todos e falou que gostaria de enfrentar Cain Velasquez (campeão dos pesados). Atualmente, Jones é campeão dos meio-pesados, mas já comentou em outras ocasiões sobre o desejo de subir para os pesos pesados.

Acho que isso vai acontecer em no máximo dois anos. Eu ainda estou pensando em ir para os pesados, com certeza, mas cedo ou tarde vou buscar superlutas, quem sabe até o final do próximo ano. Estou empolgado para isso. Tenho realmente pensado em um combate contra Cain Velasquez. Seria algo enorme para o esporte. Ele é, definitivamente, o cara mais duro de sua categoria e não é tão grande, então acho que seria uma luta realmente divertida. Não seria uma surpresa se isso acontecesse cedo ou tarde”, Jon Jones.

Seria muito interessante assistir a uma luta entre esses dois campeões: Cain e Jones. Porém, o americano dos meios-pesados, que já defendeu seu cinturão seis vezes, precisaria treinar muito para esse combate. Há algum tempo, Bones esbanja confiança e esnoba os adversários da divisão. A luta contra Gustafsson foi um verdadeiro sinal de alerta para Jon.

Com Gustafsson, Jones quase perde o cinturão. Foi por pouco. A história com Velasquez poderia ter um desfecho desconhecido para Bones: sair nocauteado de um combate. Cain bate muito mais forte do que sueco, que já é um atleta duro. Se americano subir de divisão, ele vai precisar, antes de mais nada, endurecer o queixo.

Em quem você apostaria: Jones ou Velasquez?

Tagged in:
, ,

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles