Desafiante busca 23ª vitória na carreira e cinturão inédito. Foto: Divulgação / UFC

Desafiante busca 23ª vitória na carreira e cinturão inédito. Foto: Divulgação / UFC

Glover Teixeira já sabe quando será o maior desafio da sua carreira. O UFC oficializou a data e o local do duelo entre o brasileiro e o campeão Jon Jones, valendo o cinturão dos meio-pesados: 12 de abril, em Baltimore, no estado de Maryland, pelo UFC 172. A informação é do site MMA Mania.

Não é a primeira vez que o Ultimate anuncia uma data para o confronto dos lutadores. A luta já foi marcada para os dias 1 e 22 de fevereiro e depois cancelada devido a falta de condições físicas de Jon Jones e a recuperação do americano após a luta contra o sueco Alexander Gustafsson, respectivamente. O duelo também poderia acontecer pelo UFC 171, no dia 15 de março, mas nova mudança ocorreu por causa da introdução da disputa do cinturão dos meio-médios entre Johny Hendricks e Robby Lawler.

Glover tem 22 vitórias e duas derrotas na carreira e está invicto no UFC, com cinco triunfos. Com três vitórias ainda no primeiro round, o brasileiro convenceu em cada atuação e ganhou o direito de disputar o cinturão da categoria.

Já Jon Jones voltará a octógono após vitória no grande duelo contra Gustafsson e tentará a sétima defesa de cinturão. O americano tem 19 vitórias e apenas um revés no currículo.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles