José Aldo enfrenta neste sábado, 1º, Ricardo Lamas, no UFC 169 Foto: UFC / Divulgação Foto: UFC/Divulgação

A expectativa de quem acompanha o MMA para a luta entre o campeão dos penas José Aldo e o desafiante Ricardo Lamas, no UFC 169, só aumenta. O fã do esporte vai ficar ainda mais ansioso ao saber das últimas declarações do chefão do UFC. Ele decretou que se o brasileiro vencer o americano poderá enfrentar Anthony Pettis em uma super luta.

“O ‘timing’ tem que ser perfeito. Se o Aldo vencer o Lamas, o Pettis vai voltar, fazer mais uma luta e depois enfrentar o Aldo”, contou Dana.

O atual campeão dos leves, Pettis, volta a estar no caminho de Aldo. Os dois deveriam ter se enfrentado no UFC 163, em agosto de 2013, mas por conta de uma lesão, o americano ficou fora do combate.

Na ocasião, o manauara acabou lutando com Chan Sung Jung e venceu. Já Anthony se recuperou da contusão, lutou pelo cinturão dos leves que pertencia a Ben Henderson, finalizou o “Menino Lobo” e sagrou-se campeão. Atualmente, Pettis se recupera de uma lesão e ainda está sem adversário definido.

[youtube]http://youtu.be/4b1UXEVq8lQ[/youtube]

UFC 169

Newark, Estados Unidos

Sábado, 1º de fevereiro de 2014

 Card principal

Renan Barão x Urijah Faber

José Aldo x Ricardo Lamas

Frank Mir x Alistair Overeem

John Lineker x Ali Bagautinov

Jamie Varner x Abel Trujillo

 Card preliminar

John Makdessi x Alan Nuguette

Chris Cariaso x Kyoji Horiguch

Nick Catone x Tom Watson

Al Iaquinta x Kevin Lee

Clint Hester x Andy Enz

Tony Martin x Rashid Magomedov

Neil Magny x Gasan Umalatov

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles