Lyoto busca segunda vitória nos médios. (Foto: Alexandre Loureiro / Inovafoto)

Lyoto busca segunda vitória nos médios. (Foto: Alexandre Loureiro / Inovafoto)

O primeiro evento do Ultimate Fighting Championship (UFC) em 2014 no Brasil será hoje, às 21 horas (horário de Fortaleza). A cidade de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, sedia o duelo entre o brasileiro Lyoto Machida e o armênio Gegard Mousasi na luta principal da noite. Os brasileiros Ronaldo “Jacaré” Souza, Erick Silva e Charles Oliveira “Do Bronx” também sobem ao octógono nesta noite.

As más atuações nos meio-pesados fizeram Lyoto Machida mudar de categoria. Nos médios, o carateca estreou vencendo Mark Muñoz ainda no primeiro round. O rápido nocaute garantiu ao brasileiro a quarta colocação no ranking do Ultimate. E o objetivo agora é superar Mousasi, que vem embalado com quatro vitórias.

“Lutar contra o Mousasi é uma oportunidade de lutar contra um grande campeão. Me considero um cara muito mais perigoso que ele, apesar de ver que ele é um cara completo. Já mostrei que posso nocautear ou até finalizar essa luta. O recado que eu passo é que eu sou o próximo da fila pelo cinturão! Estou aqui para ser o campeão”, afirmou Lyoto.

OUTRAS ATRAÇÕES

Talento brasileiro nos médios, Ronaldo Jacaré, terceiro colocado no ranking da categoria, enfrenta Francis Carmont em busca da sua terceira vitória seguida. Situação oposta vive Erick Silva, que vem de derrota para Dong Hyun Kim e tem oscilado na organização. O adversário da vez será o japonês Takenori Sato. Ainda no card principal, Charles “Do Bronx” encara Andy Ogle para se
recuperar no Ultimate.

SERVIÇO

UFC Fight Night 36
Quando: Sábado, 15 de fevereiro de 2014
Onde: Jaraguá do Sul, Santa Catarina
Horário: 21h30min (horário cearense).
Transmissão: Canal Combate (pay-per-view)

Card principal
Lyoto Machida x Gegard Mousasi
Ronaldo Jacaré x Francis Carmont
Erick Silva x Takenori Sato
Viscardi Andrade x Nicholas Musoke
Charles do Bronx x Andy Ogle

Card preliminar
Cristiano Marcello x Joe Proctor
Rodrigo Damm x Ivan Batman
Francisco Massaranduba x Jesse Ronson
Iuri Marajó x Wilson Reis
Ildemar Marajó x Albert Tumenov
Felipe Sertanejo x Maximo Blanco
Douglas D’Silva x Zubair Tuhugov

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles