Hendricks é o dono do cinturão dos meio-médios do UFC. Foto: reprodução

Hendricks é o dono do cinturão dos meio-médios do UFC. Foto: reprodução

O UFC 171 foi a melhor edição de 2014. Após emplacar uma série de eventos com lutas mornas, a organização obteve sucesso com o novo card. A luta principal entre Johny Hendricks e Robbie Lawler deixou todo fã de MMA feliz. Os dois fizeram um combate de muita trocação. No final, Hendricks garantiu a cinta!

Veja a emoção de Johny Hendricks ao ser anunciado como novo campeão:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=WzD_uhVi7p4&list=UUvgfXK4nTYKudb0rFR6noLA&feature=share&index=2#aid=P-a-wwIdgqs[/youtube]

Card Preliminar

Não foi somente o duelo principal que pegou fogo. Desde as lutas preliminares, os atletas estava saindo na mão, sem amarrar o combate. O cearense Renée Forte fez o quarto duelo da noite – enfrentou Frank Trevino e, por pouco, não saiu com a vitória.

A brasileira Jéssica Andrade fez um lutão contra Raquel Pennington e venceu por decisão dividida. Outro duelo que pegou fogo foi entre o campeão do TUF 17, Kevin Gastelum, e o experiente Rick Story. No combate prevaleceu a juventude e o gás de Gastelum que venceu por decisão dividida. Por pouco, Kevin não foi nocauteado pelos punhos afiados de Story.

Alex Garcia e Sean Spencer fizeram um ótimo duelo e levantaram o público. Gosto muito do estilo agressivo e nocauteador do dominicano. Apesar do nocaute não ter saído, ele venceu por decisão dividida dos jurados.

Card Principal

Os duelos principais da noite começaram com uma finalização no primeiro round. Ovince St. Preux não deu  chance para Nikita Krylov ao aplicar um estrangulamento.

O cubano Hector Lombard se encontrou na categoria dos meio-médios após oscilar nos médios. O atleta está cada vez melhor – não deu nenhuma chance ao estilo chato e amarrão de Jake Shields – o norte-americano levou uma verdadeira surra.

Diego Sanchez é um atleta que sempre diverte o público com seu estilo agressivo e louco. Com lutas sangrentas, Sanchez costuma empolgar mesmo com derrotas. Ele foi derrota por Myles Jury por decisão unânime. Diego acumula duas derrotas seguidas e sangrentas.

O duelo co-principal acabou, infelizmente, de forma inesperada. Carlos Condit lesionou o joelho direito no segundo round. Com a lesão, Tyron Woodley venceu a luta e deve ser anunciado como novo desafiante ao cinturão de Hendricks.

UFC 171
Dalas, Texas
Sábado, 15 de março de 2014

Card principal
Johny Hendricks venceu Robbie Lawler por decisão unânime
Tyron Woodley derrotou Carlos Condit por TKO (lesão) no 2R.
Myles Jury derrotou Diego Sanchez por decisão unânime dos jurados.
Hector Lombard derrotou Jake Shields por decisão unânime dos jurados.
Ovince St. Preux finalizou Nikita Krylov com um estrangulamento no 1R.

Card preliminar
Kelvin Gastelum derrotou Rick Story por decisão dividida dos jurados.
Jéssica Bate-Estaca derrotou Raquel Pennington por decisão dividida dos jurados.
Dennis Bermudez derrotou Jimy Hettes por TKO no 3R.
Alex Garcia derrotou Sean Spencer por decisão dividida dos jurados.
Frank Trevino derrotou Renée Forte por decisão unânime dos jurados.
Justin Scoggins derrotou Will Campuzano por decisão unânime dos jurados.
Sean Strickland finalizou Bubba McDaniel com um mata-leão no 1R.
Robert Whiteford derrotou Daniel Pineda por decisão unânime dos jurados.

Próximo evento

A próxima parada do UFC será em Natal – Maurício Shogun e Dan Henderson fazem a luta principal do evento. O Blog Clube da Luta fará a cobertura completa das lutas.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles