Atleta da Nova União busca se recuperar de derrota. Foto: divulgação/UFC

Atleta da Nova União busca se recuperar de derrota. Foto: divulgação/UFC

O potiguar Jussier Formiga luta em casa neste domingo, 23, na edição do UFC em Natal, que será realizado no ginásio Nélio Dias. O peso-mosca enfrenta Scott Jorgensen em busca da recuperação. Como o norte-americano faz o segundo combate na divisão até 56 kg, o brasileiro aposta em sua experiência na categoria para sair do octógono com a vitória.

+ Rony Jason aposta em preparação física para voltar a vencer: “estarei outra pessoa dentro do octógono”
+ Aquecimento: confira os vídeos do UFC Natal

Scott Jorgensen está no UFC desde 2011 e sua primeira derrota na franquia aconteceu justamente para um companheiro de Nova União de Formiga. O americano foi derrotado por Renan Barão, que recentemente defendeu o cinturão dos pesos galo (até 61kg), e ajudou em parte de seu camp para o UFC em Natal.

“Ele (Jorgensen) é um cara bom, troca bem em pé, já lutou contra tops como Barão e Faber, mas agora está nos moscas, que é uma categoria rápida e o pessoal sai na mão mesmo. Na sua estreia na divisão ele perdeu, mas fez uma boa luta. Acho que levo um pouco de vantagem por já ser da categoria e saber como funciona. Tem o diferencial de eu estar em casa, no meu clima, mas numa luta como essas é 50% para cada um”, diz Formiga.

Apesar de contar com fatores externos que podem aumentar ainda mais sua ansiedade pelo duelo, o atleta da Nova União mantém somente a concentração no seu adversário. “Lutar na minha cidade vai ser muito bom, ainda mais pelo fator torcida e ter minha família podendo acompanhar de tão perto pela primeira vez. Mas não levo para esse lado, porque tenho que estar focado principalmente no meu oponente e os fatores de fora não podem me atrapalhar. Nunca perdi na minha cidade e vencer lá, agora como o UFC, vai ser gratificante demais”, afirma Jussier.

O duelo entre o brasileiro e o norte-americano deve render um show de jiu-jitu ao público, já que os dois são especialistas na arte de finalizar. “Realmente encaixou o fato de nós dois preferirmos o solo, mas acho que na hora da luta tudo pode mudar. Não sei se ele vai entrar com uma tática de me derrubar, por saber que me sinto à vontade no chão também, mas não vou entrar focado em buscar finalização, e sim em garantir uma vitória para todos meus familiares e amigos que vão estar na arena”, garante.

Formiga possui um cartel de 15 vitórias e três derrotas, enquanto Scott tem 14 triunfos e oito resultados negativos.

O blog Clube da Luta faz a cobertura completa do evento direto de Natal.

UFC Fight Night no Combate: Shogun x Henderson 2
23 de março de 2014, em Natal
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-pesado: Maurício Shogun x Dan Henderson
Peso-médio: Cezar Mutante x CB Dollaway
Peso-leve: Léo Santos x Norman Parke
Peso-meio-pesado: Fábio Maldonado x Gian Villante
Peso-leve: Michel Trator x Mairbek Taisumov
Peso-pena: Rony Jason x Steven Siler
CARD PRELIMINAR
Peso-pena: Diego Brandão x Will Chope
Peso-médio: Ronny Markes x Thiago Marreta
Peso-mosca: Jussier Formiga x Scott Jorgensen
Peso-meio-médio: Thiago Bodão x Kenny Robertson
Peso-pena: Godofredo Pepey x Noad Lahat
Peso-meio-pesado: Francimar Bodão x Hans Stringer

UFC

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles