Pepey

Pepey em sua única vitória no UFC contra Miltinho Vieira. Foto: divulgação/UFC

O cearense Godofredo Pepey sobe ao octógono neste domingo, 23, na edição do UFC em Natal, para enfrentar o invicto Noad Lahat, com somente um pensamento: a vitória. Com apenas um resultado positivo em quatro lutas, o brasileiro ainda não convenceu no Ultimate e precisa, desesperadamente, do triunfo para garantir a permanência na organização. Apesar disso, ele garante estar preparado para o desafio e revela ter tido um acompanhamento psicológico para esse duelo.

“Não tem como não estar pressionado, mas tento levar pelo lado bom, costumo me sair bem quando preciso mostrar serviço. Nas últimas lutas não consegui me sair bem por conta desse nervosismo mesmo, mas trabalhei o meu psicológico, tive um acompanhamento profissional que me ajudou muito. Estou preparado para conseguir essa vitória e provar que mereço estar no UFC”, afirma Pepey.

Outra mudança promovida em seu camp foi a atenção dada ao muay thai. Depois de sofrer dois nocautes consecutivos, para Felipe Sertanejo e Sam Sicilia, o peso-pena nordestino intensificou os treinos com o mestre André Dida, responsável por treinar o ex-campeão do UFC Maurício Shogun, nos últimos anos.

“Por ser do jiu-jitsu eu sempre busco a luta no chão, mas nas últimas lutas não deu certo e acabei sendo nocauteado. Então, resolvemos focar mais na trocação nesse camp. Fiz uma preparação de muay thai muito forte com o mestre André Dida, e me sinto muito preparado para lutar em qualquer área contra ele”, explica o atleta patrocinado pela Koral Fight CO.

O adversário do brasileiro está invicto na carreira, com sete vitórias, e fará a sua primeira luta pelo UFC. Além do expressivo cartel, Noad Lahat treina na American Kickboxing Academy (AKA), localizada nos Estados Unidos e famosa por abrigar astros do MMA como o campeão dos pesos-pesados Cain Velásquez e o ex-campeão do Strikeforce Daniel Cormier. Apesar disso, Pepey demonstra confiança e espera dar “boas vindas” para o estreante.

“Acho que vai ser uma grande luta e tem tudo para ser a melhor da noite. Mas ele é um estreante no UFC, e vou ter que dar as boas vindas para ele. Só não sei se ele vai gostar muito (risos)”.

UFC Fight Night no Combate: Shogun x Henderson 2
23 de março de 2014, em Natal

Card principal

Peso meio-pesado: Mauricio Shogun vs Dan Henderson

Peso médio: Cezar Mutante vs CB Dollaway

Peso leve: Leo Santos vs Norman Parke

Peso meio-pesado: Fabio Maldonado vs Gian Villante

Peso leve: Michel Prazeres vs Mairbek Taisumov

Peso pena: Rony Jason vs Steven Siler

Card preliminar

Peso pena: Diego Brandão vs Will Chope

Peso médio: Ronny Markes vs Thiago Marreta

Peso mosca: Jussier Formiga vs Scott Jorgensen

Peso meio-médio: Thiago Bodão vs Kenny Robertson

Peso meio-pesado: Francimar Barroso vs Hans Stringer

Peso pena: Godofredo Pepey vs Noad Lahat

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles