Dois lutadores já se enfrentaram duas vezes. Foto:  UFC/Divulgação

Dois lutadores já se enfrentaram duas vezes. Foto: UFC/Divulgação

 

 

 

A trilogia entre os americanos BJ Penn e Frankie Edgar já tem data para ser concretizada. Nesta quinta-feira, o UFC anunciou que o duelo entre os dois lutadores, será no dia 6 de julho, em Las Vegas.

Edgar e Penn são os técnicos da 19ª temporada do The Ultimate Fighter e o duelo entre eles será a luta principal do ‘TUF 19 finale’ que, a exemplo do UFC Natal, será realizado num domingo.

Os dois lutadores medem forças pela 3ª vez. Nas primeiras duas oportunidades, Edgar levou a melhor, em combates que valiam o cinturão dos pesos-leves. Ambas, por decisão unânime dos juízes. O combate de julho será válido pela categoria dos penas (até 66kg)

Penn está sem lutar há mais de um ano, quando foi derrotado por Rory MacDonald. Já Edgar vem de vitória, por decisão unânime, em confronto contra o brasileiro Charles do Bronx.

Vale lembrar que o TUF 19, protagonizado pelos dois lutadores, já foi gravado, mas só deve estrear na televisão em abril. No Brasil, o reality show será exibido pelo canal Combate.

 

UFC

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles