Fábio Maldonado conversou com equipe do blog Clube da Luta. Foto: Daniel Santos/O POVO

Fábio Maldonado conversou com equipe do blog Clube da Luta. Foto: Daniel Santos/O POVO

O ‘Caipira de Aço’ vai para mais uma batalha na carreira no UFC em Natal, neste domingo, 23. Fábio Maldonado será testado contra Gian Villante em um duelo que promete muita trocação por se tratar de dois lutadores strikers. O brasileiro está confiante para alcançar seu terceiro trinfo consecutivo após o período de treinamento com a equipe dos irmãos Patrício e Patricky, a ‘Pitbull Brothers’.

“A preparação não poderia ser melhor. Aqui tem muito material humano de qualidade. Tive bons sparrings e meus amigos vieram me ajudar. Aqui na ‘Pitbull Brothers tem muito treino em pé e treino de chão competente”, contou o ‘Caipira’ de Sorocaba, São Paulo.

Para o combate contra Villante, Maldonado confia em seus socos potentes para alcançar mais um nocaute na carreira. O ‘Caipira’ tem como ponto forte a trocação franca. “Não é fácil nocautear toda luta. As vezes vejo no UFC, um cara que só faz o necessário para ganhar – leva para o chão e não solta o jiu-jitsu, só segura. Quem assistir meu combate pode esperar de tudo, posso nocautear ou posso finalizar, como ele pode também. Estou preparado para tudo”.

Qualquer adversário de Maldonado sabe que nunca é uma boa buscar a trocação com o brasileiro. Villante pode levar a luta para chão, trabalhar o ground-and-pound e alcançar a vitória. Mas, se engana quem pensa que o ‘Caipira’ ficará perdido por baixo.

“O Brasil é bom de jiu-jitsu. Fiz bastante posições e algumas saídas estratégicas. Tenho algumas cartas guardadas para o duelo. Eu também trouxe o Thiago Tavares na última semana para corrigir alguns erros meus”.

UFC Fight Night no Combate: Shogun x Henderson 2
23 de março de 2014 (domingo), em Natal

Card principal
Peso meio-pesado: Mauricio Shogun vs Dan Henderson
Peso médio: Cezar Mutante vs CB Dollaway
Peso leve: Leo Santos vs Norman Parke
Peso meio-pesado: Fabio Maldonado vs Gian Villante
Peso leve: Michel Prazeres vs Mairbek Taisumov
Peso pena: Rony Jason vs Steven Siler

Card preliminar
Peso pena: Diego Brandão vs Will Chope
Peso médio: Ronny Markes vs Thiago Marreta
Peso mosca: Jussier Formiga vs Scott Jorgensen
Peso meio-médio: Thiago Bodão vs Kenny Robertson
Peso meio-pesado: Francimar Barroso vs Hans Stringer
Peso pena: Godofredo Pepey vs Noad Lahat

UFC

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles