Cachorrão encara Vali

Cachorrão encara Valavicius

O cearense Carlos Eduardo Cachorrão fez uma luta parelha contra o lituano Edijus Valavicius na noite deste sábado, 6, no Bellator 121. Depois de três rounds equilibrados, o combate foi parar nas mãos juízes, que deram a vitória por decisão dividida para o adversário do brasileiro. O resultado deixou o atleta da Nova União Ceará visivelmente contrariado.

O primeiro round ficou claro a vantagem de Cachorrão. O cearense quedou o adversário e o atacou em busca de uma finalização. Valavicius conseguiu inverter a posição, mas preferiu abrir mão do ground and pound. Com a luta em pé, Eduardo mostrou evolução na trocação e desferiu alguns golpes perigosos no lituano.

No segundo round, o cearense investiu em quedas, mas não obteve êxito, já que o adversário voltou mais ligado. Especialista na luta em pé, o lituano soltou seu jogo e levou vantagem diante do brasileiro. Porém, no fim do assalto, Cachorrão acertou um cruzado no rosto de Edijus, abrindo um corte profundo próximo ao olho direito do gringo.

Quem vencesse o terceiro round, levaria o combate. O lituano investiu em seu boxe e fez o cearense andar para trás. Mesmo aplicando mais golpes no brasileiro, a maioria não tinha contundência. Quando Cachorrão soltava seus socos, o atleta da Nova União acertava com mais violência o lituano.

O combate de fato, deu margens a várias interpretações. Porém, é mais um duelo para abrir a discussão – o que é melhor: tocar mais o adversário, sem tanta contundência, ou golpear menos, mas com golpes precisos? Na minha opinião, Cachorrão poderia ter levado essa vitória para casa.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles