Atletas de jiu-jitsu, MMA, boxe e muay thai serão beneficiados. Foto: Divulgação

Atletas de jiu-jitsu, MMA amador, boxe e muay thai serão beneficiados. Foto: Bruno Balacó

O Fortaleza Esporte Clube e a academia Team Nogueira Fortaleza acabam de fechar uma parceria que promete dar uma impulsionada na formação de novos atletas de artes marciais no Ceará. As duas partes fecharam um acordo em que o Tricolor, por meio de seu programa de sócio-torcedores Leões do Pici, vai ajudar a bancar os custos de atletas da academia em competições de jiu-jitsu, boxe, muay thai e MMA.

Com o apoio do Fortaleza, a Team Nogueira dará suporte para duas equipes de nove atletas cada, sendo uma de lutadores profissionais e a outra de atletas amadores. “No acordo, está previsto o repasse de uma cota mensal para ajudar custear os gastos com passagens aéreas, inscrições, suplementações físicas. Queremos que os atletas foquem apenas em lutar. O resto, nós nos preocupamos”, informou ao blog Clube da Luta o gerente comercial da Team Nogueira, Victor Ígor Freire.

Em contrapartida, os atletas apoiados pelo time de futebol participarão das competições utilizando kimonos e blusas com o símbolo do Leões do Pici. “Queremos que os atletas entrem com a bandeira do Leão, além de um banner de divulgação em eventos de Fortaleza”, diz Freire.

De acordo com o diretor de marketing tricolor, Fábio Mota, a iniciativa faz parte de uma estratégia do clube em ampliar o investimento em outros esportes. Além do futebol, o Tricolor investe em handebol, futsal e artes marciais.

Outra parte beneficiada na parceria são os torcedores do Fortaleza. Sócios do clube passam a ter direito a descontos na academia Team Nogueira em qualquer modalidade de artes marciais. O desconto pode variar de 20% a 40% dependendo do horário que o aluno se matricular.

RENOVAÇÃO DE PATROCÍNIO

Tiago Marques e Rony Jason no momento do anúncio da renovação de contrato. Foto: Arquivo Pessoal de Tiago Marques

No mesmo dia em que fechou a parceria com a Team Nogueira, o Fortaleza anunciou a renovação de contrato, por mais um ano, com o lutador de MMA Rony Jason e do lutador de jiu-jitsu Tiago Marques, o Tiaguinho. Os dois atletas já são apoiados pelo Tricolor há mais de dois anos.

Jason, atleta do UFC, celebrou a continuidade da parceria. “Eu estou muito feliz em ter essa parceria desde 2012. O Fortaleza é um dos grandes pioneiros que envolve artes marciais e futebol. E tem uma coisa que eu não me preocupo quando vou lutar porque independente de ganhar ou perder eles sempre estão comigo, então estou muito feliz e espero crescer cada vez mais. Independente do esporte o que importa é colocar o Fortaleza no local mais alto”, disse.

Já Tiaguinho, multi campeão no jiu-jitsu e uma das maiores referências da modalidade no Ceará, destacou a importância desse tipo de apoio para o seu êxito no tatame.

“A renovação desse contrato com o Leão é a prova que os resultados foram os esperados pela parceria e o reconhecimento de um trabalho que faço com tanto amor ao clube que amo e à minha profissão. Importante também para dar o suporte que tanto preciso para dar sequência nos treinamentos e representar cada vez melhor o clube do meu coração”, declarou Tiago Marques, em entrevista ao blog Clube da Luta.

 

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles