Encarada amistosa entre Carmont e Leites. Foto: reprodução

Encarada amistosa entre Carmont e Leites. Foto: reprodução

O carioca Thales Leites está voando no UFC! O faixa-preta da Nova União mostrou mais uma vez estar com a trocação em dia ao nocautear Francis Carmont na edição do UFC Fight Night 49: Henderson x Dos Anjos, em Tulsa (EUA). O brasileiro alcançou a sétima vitória consecutiva na carreira e terceira seguida dentro do Ultimate. Com a derrota, o francês amargou terceiro revés na organização.

No primeiro round, Thales já ensaiva os golpes que viriam a nocautear Carmont. O brasileiro buscou acertar ‘swingões’ no adversário, mas não conseguiu êxito nas tentativas. Por outro lado, o francês trabalhava jabs e chutes baixos. Em alguns momentos, os dois foram para as grades e ficaram no clinch sem contundência.

No segundo assalto, o faixa-preta voltou mais confiante e acertou um ‘swingão’ de direita no início do round. Carmont balançou e Thales aplicou mais dois golpes para encerrar o combate: um gancho e um cruzado.

Thales é mais um brasileiro do peso-médio em ascensão, assim como Vitor Belfort e Ronaldo Jacaré. Apesar de ser um especialista na arte suave, Leiles mostra que também tem poder de nocaute. Desde que voltou ao UFC, ele luto quatro vezes, venceu todas e, nas duas últimas (contra Trevor Smith e Francis Carmont), nocauteou os adversários. Durante sua primeira passagem pelo Ultimate, o carioca lutou oito vezes, venceu cinco, perdeu três e chegou a disputar o cinturão da divisão contra o Anderson Silva.

MMA, UFC

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles